Porque FIIs?
![]() |
FII: Fundos de Investimentos Imobiliários
|
O que vejo como mais promissor nessa terra, são os imóveis. Não porque são especiais, mas porque são mais fáceis de serem administrados. Entre fundos de investimentos e imóveis, escolho os primeiros. Eles são isentos de imposto de renda, o valor mínimo para investir é menor, possuem menor risco de desvalorização, a gestão é feita por profissionais (me deixando livre de dores de cabeça), possui maior liquidez (facilidade para vender) e por último, mas não menos importante, tem seu risco diluído (refiro-me ao risco de desvalorização e deterioração, já que um fundo pode ser formado por mais de um empreendimento). Para escolher, gosto de pensar que estou escolhendo um apartamento para alugar para mim ou para algum burguês da minha família e por isso precisam ter algumas especificações:
- tem que ser bem localizado
- tem que estar barato
- tem que impressionar as pessoas que olham
- tem que dar um bom retorno
- ter uma boa gestão
- estar abaixo do valor patrimonial
- ser alugado para bons inquilinos
![]() |
Wall Street (1987) |
Eu comecei meus estudos assistindo documentários sobre a crise de 2008 e já tirei de cara os fundos de papel. Pra mim o retorno oferecido por eles está absurdamente baixo, aqui tem um post do nosso colega Pensamentos Financeiros onde ele trás a tona este assunto também. Eu sugiro fortemente que pensem algumas vezes antes de comprar FIIs de papel, os riscos são altíssimos e os retornos comuns. Também não vejo com bons olhos FIIs que tem data para expirar, gosto daqueles que sejam uma fonte de renda eterna. Uma boa ideia é diversificar os fundos, investindo em imóveis de diferentes áreas com diferentes propostas. Principalmente aqueles que sejam capazes de segurar longos períodos de crise, afinal estamos no Brasil, dentre as opções atuais temos:
- Agências
- Comerciais
- Escritórios
- Fundos de Fundos
- Hotel
- Hospital
- Indústria
- Logístico
- Papel
- Residencial
- Shopping
- Universidade
O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!
Muito bom,
ResponderExcluirPretendo inclui-los na minha carteira, mas ainda não tive tempo para estudar sobre eles, e não gosto de investir sem estudar bem. Se puder de dicas dos materiais que vc estudou para desenvolver seus conhecimentos.
abraço
Quero estrear nos FIIs para ter uma "obrigação" de aportar em algo. Nunca paguei prestações na vida e quero construir uma carteira de FIIs com o propósito de ter onde investir o excedente do mês.
ResponderExcluirOi B.I.
ResponderExcluirEstou aprendendo sobre FIIs e montando minha carteira. Esse post veio na hora certa. Já estou ansioso pelos seus próximos posts.
Abraço
Bom post BI,
ResponderExcluirNo aguardo da sequência sobre FII's!
Abraço
Obrigado pela citação!!!
ResponderExcluirAbraço!
Olá, parabéns pelo site!
ResponderExcluirTambém me interesso por investimentos, principalmente sobre fundos imobiliários. Por isso criei um site para falar sobre fundos imobiliários, se puder dar uma passada nele depois!
https://palafiita.wordpress.com