A Academia e o Investidor


Nunca entendi porque investidores e esportistas andam tão distantes. É como se as pessoas, desde pequenas, dividissem-se em intelectuais ou corporais, escolhendo limitar-se ao invés de usar todo seu potencial. O mercado financeiro e o esporte tem muito em comum. Para performar bem neles é necessário se privar de tentações, pessoas cheias de desculpas e sem determinação são implacavelmente destruídas e retiradas do jogo, o longo prazo e a experiência são fatores cruciais e a recompensa é extremamente valiosa.

Eu poderia passar a tarde dando argumentos e razões para que meus leitores saíssem de seus sofás e buscassem uma academia imediatamente, mas na minha experiência essa motivação vai ser temporária. Em pouco tempo eles voltarão à rotina de sempre. A única diferença é que terão menos dinheiro, pois estarão arcando com as mensalidades. Então, se alguém quiser ter os benefícios listados abaixo, vai ter que fazer as coisas acontecerem. E sabem o que deve ser feito...
  • melhor desempenho e apetite sexual
  • mais força
  • melhor autoestima
  • mais atenção das mulheres
  • sistema imunológico imbatível
  • melhor conexão mente corpo
  • melhor gestão do estresse
  • mais saúde física e mental 
  • redução da ansiedade e da depressão
Como se os motivos acima não fossem suficientes, ainda existem milhares de outros benefícios como aumentar a longevidade, expandir a inteligência, manter a pele rejuvenescida, e por aí vai...
Perceba que cada um dos benefícios, converge perfeitamente com o conceito de investir. Observe a figura maior. Mais tempo de vida, com um corpo fisicamente mais bonito e apresentável resulta diretamente em um melhor aproveitamento do patrimônio conquistado. Honestamente, nunca compreendi essas pessoas que escolhem envelhecer e deixam seu corpo se deteriorar. Qual é a graça de se ter dinheiro sendo obrigado a ficar com as pernas pra cima devido a gota que se acumulou durante anos?

Respectivamente, David S. com 50 anos, e David H, com 55 anos.

Não é uma guerra: investidores vs esportistas. Estou tentando mostrar que o melhor caminho é não ser um investidor ou um esportista, mas sim um investidor esportista. Potencializar e conservar sua saúde é essencial. Cuidar do seu corpo é trabalhar para si mesmo e colher todos os resultados integralmente. Aqui não tem governo, aqui não tem chefe, aqui só tem você e as suas decisões. Pessoas que fazem musculação são mais respeitadas. Possuem mais voz ativa. Possuem mais poder.

Os sacrifícios são mínimos e saiba que se você não estiver disposto à fazê-los, seus problemas não acabam aí... Você vai precisar usar o seu tempo, energia, força de vontade e dinheiro para obter sucesso na musculação, mas vale o esforço. É possível ser eficiente e conseguir um bom resultado reduzindo o gasto de recursos. Da pra fazer uma dieta extremamente robusta gastando menos do que você gasta hoje, e é possível treinar em meros 45 minutos.

Não há muito o que pensar à respeito. Exercitar é fundamental e é dever de todo burguês. Não falhe nessa missão.


O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Olá BI!

    Gostei muito do texto e estarei acompanhando, pois pretendo (tenho que ter força e animação) retornar à musculação.

    Nos sentimos melhor mesmo, concordo plenamente. Vale o investimento.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Burguês também sou da turma da maromba,treinei durante muitos anos, atualmente estou parado por falta de tempo&dinheiro, apenas vou no parque quando sobra tempo para fazer flexão e barra.
    Estou totalmente focado em conseguir aumentar minha renda passiva nos próximos 2 anos.
    Tenho um plano a ser seguido, no terceiro ano penso em começar deixar aportes moderados voltando a treinar com força.
    Gostaria de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas infelizmente me vejo sem opções tendo que pagar aluguel elevado além de muitas despesas, me desanima porque no nível hard da musculação exigi muito dinheiro para manter dieta, tempo para treinar,até mesmo ciclos caso objetivo seja atingir níveis mais plenos de desenvolvimento.
    Como tenho asco a dívidas pretendo conseguir uma semi IF com renda passiva, chegando a um ponto que irei diminuindo aportes apenas reaplicando os proventos.
    Voltarei a treinar como nos velhos tempos, tenho 3 paixões em minha vida , música, musculação e investimentos.
    Já me foquei muito nas 2 primeiras esqueci da terceira hoje tenho que correr atrás da terceira.
    Meu objetivo com a IF seria treinar pesado e compor músicas KKK.
    Fora isso não tenho grandes ambições em minha vida, sua persona tem tudo para conseguir chegar mais longe devido a possuir idade chave com consciência das armadilhas dos sistema.
    Use todo este arsenal de conhecimento a seu favor, corra atrás de aportes cavalares bons investimentos para que consiga manter um estilo de vida de bodybuilder.
    Lembro de ter gastado 400 reais ao mês com dieta e mais 300 com suplementação de base, levando em conta que não cheguei a fazer ciclos elaborados com " Dianabol, GH, Trembolona, Stanozolol etc a qual consomem quantidade exorbitantes de dinheiro. principalmente para Para desenvolvimento demorei de 2 a 3 anos treinando seriamente, não faltava um dia.
    Montei uma academia improvisa em minha residência , com mesa de supino alteres etc.
    Depois que me mudei para apartamento minha antiga academia ficou na casa da minha mãe.
    Hoje só relembro dos tempos de treino com saudades e ilusões de voltar a velha rotina.



    ResponderExcluir
  3. Eu não tomo mais refrigerantes desde os 18, parei com algumas coisas industrializadas como salgadinhos, suco em pó foi uma diminuída drástica.
    Fisicamente sou saudável, depois que eu terminar a faculdade eu poderia começar a malhar.

    ResponderExcluir
  4. Arqueiro Verde24 abril, 2017 14:38

    Boa Burges ! Gostei do conteúdo do post e da pra desenvolver esse assunto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roger da Cidadezinha

Os 10 Mandamentos Dos Burgueses Altamente Eficazes

Mayfair Park Residences