Vale a Pena Jogar Tênis?


O esporte que um dia era voltado para as massas, hoje foca em um seleto público. O tênis talvez seja o melhor esporte para um burguês por trazer consigo o respeito e prestígio que merecemos vinculados à nossa imagem, sem faltar competitividade. Os benefícios são sólidos, tanto para quem deseja ser profissional, quanto para quem quer jogar recreativamente. Separei alguns bons motivos em lista:

1) Ele te deixa fitness, preciso e rápido: O esporte requer força, agilidade e garra. Metade do jogo é mental. Aqueles que não são capazes de sobreviver, seja falta de físico ou de mente, não conseguem gostar deste divertido jogo.

2) Contatos e negócios: Se você for jogar futebol em um clube, mesmo que seja um clube da elite, provavelmente vai encontrar diversos babacas fracassados em peso, e uma minoria importante com quem você gostaria de manter contato. No tênis, estranhamente, isso é o contrário. Costumeiramente são pessoas mais bem polidas e que admiram aqueles que são competitivos e dedicados. Diversos tenistas profissionais se tornaram grandes banqueiros, advogados ou políticos. Não estou dizendo que você vai sair faturando uma grana e conhecendo gente boa, mas certamente existe uma chance maior neste do que nos outros esportes.

3) Você aprende a criar responsabilidade: No tênis, se você errar, a culpa é sua! Não tem mais quem culpar... Vai jogar a culpa no time? Você é o time. Se perdeu foi sua responsabilidade. Mas se ganhou também foi. Sem dúvida esportes independentes são os que formam os homens mais responsáveis.


4) Mulheres: Tênis é um esporte excelente pra quem curte flertar. Nesse meio não é raro encontrar mulheres solteiras de boa qualidade, isso porque uma gorda jamais estaria em uma quadra de tênis. Além disso, quem joga tênis cria fica com um corpo muscularmente denso e definido, claro que não da pra comparar com o desenvolvimento muscular de uma academia de musculação, mas é comparável com outros esportes. Além disso da pra jogar em duplas, o que é bom pra quebrar o gelo.

5) Melhor associação e prestígio: Você tem que admitir que o esporte que tem classe. Pessoas poderosas e de sucesso dos mais diversos ramos o adoram. O próprio Donald Trump costumava ser encontrado jogando tênis no tempo livre. Roger Feder é reconhecido por seu refinado estilo e boa educação. Até mesmo quando há separação entre casais é algo abafado e suave, jamais vemos aquelas manchetes feias falando sobre tênis/tenistas na mídia. Em contraste, quantos casos vocês já não viram de jogadores de outros esportes que batiam na mulher? Isso quando não enterravam o corpo para não pagar pensão ao filho que se encontrava na barriga. Este esporte é para os old sports. Confiram o vídeo.

Que classe...

6) Perfeito para viajantes: Em qualquer país decente você vai encontrar clubes de tênis, talvez até no seu hotel dependendo de onde ficar. O prestígio e a boa imagem se mantém intactos mundialmente. Praticado pela elite de todos os cantos do mundo você poderá treinar virtualmente em qualquer lugar.

Como podem ver, o tênis é um excelente esporte e tem ótimas vantagens frente aos outros esportes. Se você tiver a oportunidade de aprender a jogar faça o teste e veja se o esporte é pra você. Tente por pelo menos 2 meses. Se não for, lembre-se que a culpa é totalmente sua e libere a quadra para o burguês competitivo que vai pegar sua namorada (se ela for gata, é claro).

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo

Comentários

  1. Tênis fode o joelho mais que qualquer outro esporte, não?

    Fora que ao contrário do futebol e outros esportes coletivos, o tempo do "auge" no tênis é pequeno demais. Vejam o Guga, apareceu forte em 1999~2000, ganhou muita coisa nesse curto período mas depois nunca mais ganhou nada pelas lesões sérias no joelho, e passou a viver de venda de chinelo raider e da fama de gente boa.

    Se um atleta profissional que tem todos os melhores cuidados e métodos de prevenção possíveis termina assim, que dirá nós, a grande massa da blogosfera, sedentária e com circuferência abdominal que não nos permite nem usar camisa de poliéster kkk

    ResponderExcluir
  2. E se a intenção é arrumar bons contatos pra fazer um networking "cazelite", o negócio é golfe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o golfe por ser um esporte "mais lento", você consegue criar laços melhor. Mas não se deixem enganar, rico fareja outro rico, não adianta juntar suas migalhas e querer ir lá se misturar com os magnatas, a riqueza é toda uma cultura à parte, até a água que eles tomam é diferente, e você não vai saber se relacionar com eles, e eles desdenharão de você.

      Excluir
  3. Burguês Inglório,seu blog é ouro.Não pare nunca broder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100%, esse blog é demais. Nunca pare Burguês!

      - Mark

      Excluir
  4. Muito bom o post, Burguês! Deu vontade de voltar a jogar tênis, faz uns três anos que não pego mais na raquete.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que post interessante! Gostei! Já joguei squash e exigia bastante mesmo! Tenis deve ser parecido. Só faltou no seu post falar quais são os custos para praticar esse esporte. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esporte elitizado e de custo elevado. Contra-recomendado para aportadores frugais.

    ResponderExcluir
  7. E ai Burguês, parabéns pelos seus 35 anos. Muitos anos de vida.

    Arrume uma namorada de 20,21. Não espere chegar aos 40 pra pegar mulher de 20 porque é mais difícil. 20 anos de diferença é muita coisa.

    ResponderExcluir
  8. "Mulher gorda jamais estaria numa quadra de tênis".. Tem certeza? Ouso discordar..

    Já joguei tênis direto durante minha adolescência, concordo que é um excelente esporte. Sobretudo numa boa quadra de saibro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Seu olhar diferenciado sobre as coisas é muito interessante. Continue sempre!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Oi Burguês.

    Confesso que este era um post que eu não esperava.

    Coincidentemente eu quero voltar a jogar tênis e seu post serviu de motivação. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Queria jogar tênis, mas não tenho força nenhuma com a mão esquerda, nem punheta consigo bater com ela, e tem que saber jogar com ambas as mãos dependendo do lado que a bolinha vem né...

    ResponderExcluir
  12. Ainda é visto como esporte de "rico". Não sei porque, rs.

    ResponderExcluir
  13. Não é usal achar quadras de tenis, aqui no Brasil é muito limitado, eu moro na grande sp e até tem alguns lugares perto de casa, mas fora da daqui é dificil achar uma quadra !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer uma quadra você mesmo com terra batida ou algo assim . Vai que da certo e você fica bom nisso , já achou uma fonte de renda ai amigo

      Excluir
  14. Pobre Diabo caiu!

    ResponderExcluir
  15. Senhores, primeiramente peço desculpas por utilizar esse canal para explicar que tive imprevistos quanto ao blog, haja vista que este foi suspenso temporariamente em decorrência de comentários ofensivos de anônimos que estão buscando desativar nosso reduto.

    Segundo, agradeço a colaboração e a presença de todos vocês e solicito encarecidamente que divulguem essa notícia.

    Estou buscando solucionar esse imprevisto. Desculpe o transtorno.

    ResponderExcluir
  16. Endereço do reduto temporário:

    https://opobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tem uma quadra pública numa praça perto de casa.
    Até já pensei em jogar, mas o foda é arrumar um parceiro para jogar com um iniciante.

    Tiago Carvalho

    ResponderExcluir
  18. Muito bem lembrado. Há um tempo atras eu tava numa vibe de jogar tenis mas acabei me ocupando e esqueci essa ideia. Mas vou ver se consigo tempo pra procurar uma escola e tomar umas aulas ano que vem.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. ESSE É O MELHOR BLOG DA ATUALIDADE!!!!!!!!!

    Que post maravilhoso, Burguês. Sou um grande admirador de tênis, acompanho os grand slams sempre, e sou louco pra jogar, aqui em Jampa, tem uma quadra da galera ryca, ao lado do Hotel Tambaú. Estou tentando me matricular lá, é porque não tenho noção alguma de como se joga( vendo parece fácil, mas não é). Suas dicas são muitos incríveis, sou seu fã demais. Dá gosto vir até esse blog, toda vez que estou na blogosfera venho aqui sem falta.


    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Ótima postagem ! Já brinquei de jogar tênis na adolescencia e gosto de assistir, até tentaria jogar mais os custos são meio altos e pra ir em quadra publica eu precisaria ter um amigo com quem jogar . Então por enquanto me divirto com academia e outros esportes mesmo .

    Boa ideia de incentivar o pessoal a praticar algum esporte

    ResponderExcluir
  21. Tu é rico burguês?

    É empresário ou financista que apenas faz trabalho morto e amplia os poderes das finanças globais ou capital fictício sobre o mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava essa um comuna no blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roger da Cidadezinha

Os 10 Mandamentos Dos Burgueses Altamente Eficazes

Ingratidão Humana