Neste Carnaval, Aja Como Um Verdadeiro Burguês


Estive lendo este artigo e me dei conta que muitos de vocês devem estar questionando qual é a melhor programação para o carnaval. À primeira vista, parece um ótimo momento para festejar, fazer contatos, flertar com lindas mulheres e aproveitar um pouco da vida e do espírito de união brasileiro que corre pelas ruas. E certamente é. Exclusivamente se você fizer parte da panelinha do gado.

Uma das coisas que eu mais gosto nesta data, é o fato de que todo mundo viaja e/ou gasta muito dinheiro em busca de um estilo de vida utópico, mas ao invés de viver o ano todo, eles vivem o feriado. Tragicomicamente, ao fim, retornam para seus abrigos mal construídos - com ressaca, angústia e bem menos dinheiro - aguardando para reiniciar mais uma ordinária semana de trabalho, afinal, como dizem os profanos entre eles mesmos:
"O ano só começa depois do carnaval."
Eu gostaria de saber quando começa a vida para eles... Na verdade estou mentindo, não estou nem um pouco interessado em saber a resposta. O que importa é que eles cumprem sua parte, e graças a todo o dinheiro que movimentam embolsando o governo é provável que os impostos não tenham que sofrer aumento por um tempo.

Claro que, como todo bom burguês, com os contatos já consolidados é fácil conseguir um camarote de qualidade e de aproveitar um pouco, mas ainda assim sugiro fortemente que se considere outras opções.

Poupar e Investir

Uma das coisas mais reconfortantes para se fazer no carnaval é ler um livro de negócios enquanto se descansa em casa, mantendo o dinheiro no bolso. Enquanto todo o gado esta empobrecendo e certificando-se de que vão se manter escravos do sistema capitalistas por anos a fio, alguns de nós estará aproveitando para comprar partes de empresas que trabalharão por nós até quando desejarmos.

Trabalhar

"I run at 4am because I know my opponent is sleeping. It gives me an edge." - Mike Tyson
Enquanto todos estiverem festejando, aproveite para trabalhar e aumentar seu patrimônio. Essa é uma época muito boa para alguns setores, visto que as pessoas estão em clima de viagem e por isso tendem a ser mais flexíveis com seus gastos. Existe algo curioso que não sei explicar, nos anos em que trabalhei no carnaval me senti menos cansado do que nos que "aproveitei" as festas.

Exercício Físico

É a minha escolha para ano. Passarei o feriado todo meditando, cozinhando comida saudável de qualidade, me alongando, tomando sol da manhã com água de coco gelada, passeando de bike, fazendo calistênicos, e ficando um tempo com a minha família. Quando for a hora. E eu vou saber exatamente. Vou acender um charuto cubano que ganhei de presente e aproveitar para relaxar minhas sinapses enquanto ouço um excelente jazz.

Ajudar os Menos Afortunados

Eu faço esse tipo de coisa periodicamente. Não falo muito sobre isso por não estar buscando ganhar "créditos", mas achei que seria uma boa ideia compartilhar para incentivar os burgueses em ascensão a fazerem o bem. Faça vários sanduíches de boa qualidade e dirija-se para o bairro mais barra pesada da sua cidade. De terno, é claro, para ganhar pontos de estilo. E faça a doação para os necessitados.
Sempre ajude os menos afortunados.

Vale lembrar que você não precisa se apegar às minhas sugestões de maneira separada, você pode variar ou, melhor ainda, fazer todas elas. São quase cinco dias e tem tempo de sobra para se tornar uma pessoa melhor. Caso queira fazer o contrário e cair na degeneração, a responsabilidade é toda sua, e você pode fazer isso por anos à fio também. E não precisa se preocupar. No carnaval em que as coisas apertarem, eu estarei lá, com um enorme sorriso no rosto, para te dar um sanduíche.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Muito bom, post sincero que serve como incentivo para boas escolhas e ações
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Burguês, esse ano fui curtir o Carnaval e pra falar a verdade tem sido muito bom.

    Claro que houve gastos mas deu pra dar uma aspirada e ficar mais leve principalmente quando se está bem acompanhado por uma bela garota.

    O que percebi é que dá pra curtir legal, se divertir, não precisa também gastar ou correr riscos nem frustrações..

    Só ficar num bom bloco, camarotes, já levar companhia de casa que sua curtição será só alegria.

    Eu nunca saia pro Carnaval e ano passado foi bem mais depressivo em casa, mas esse ano foi só alegria.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *não precisa também se desgastar..

      Excluir
  3. Excelente texto, como sempre Burgues.

    Me deixou menos desanimado, pois estou no descanso, pensando nos projetos digitais nestes 5 dias e claro, pegando forte no treino da academia e planejando andar de bike.

    Shape + dinheiro na conta = Sucesso e felicidade.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  4. Grande Burguês

    O pão e circo é uma das principais formas de separação entre os bens sucedidos e os mortais.

    Ser dono do circo e da fábrica de pães. Dificilmente haverá dias difíceis para o proprietário.

    Mas vou encerrando meu comentário por aqui, pois preciso devolver uma fitas.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Festa imunda. O país se acabando e esses bonobos curtindo como não houvesse amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu eu fosse político aproveitava para passar todo tipo de projeto que ferra se com esse povo

      Excluir
    2. Festa maravilhosa, temos que brindar e comemorar a alegria de sermos brasileiros, o povo que apesar das dificuldades é o mais alegre e feliz do mundo!! Lindas festas, lindas mulheres, é uma maravilha e um orgulho enorme pra nós dizer que somos daqui...

      E ainda é ano de copa...Rumo ao HEXAAAA!!!!!

      Excluir
  6. Fala aí, B.I. Será a última vez que elojearei seus posts, pq seria mais do mesmo.

    Como o amigo sabe, sou o cara mais velho dos nossos grupos, um cara de outros tempos.

    Nos meus tempos, carnaval era em clube. Ingressos caros e bebida superfaturada que selecionava o joio do trigo.
    Tinha um shape 7/10, rosto 6/10, pulava carnaval sem camisa e sempre descolava marmitas 7/10. E finalizava, valia a pena.

    Gastava muita grana, mas até que valia a pena.

    Hoje amigo, vc sabe da minha condição. Sou tranquilo e não mais sigo a sina gadística. Vou pra roça descansar.

    Vou te marcar na publicação do grupo do FB pra te mostrar.

    Abraço!

    Tiago Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?

Ingratidão Humana