Beleza Vence Tudo: A Importância Da Estética Para O Sucesso


Todo burguês deve se preocupar com sua aparência. A beleza não é subjetiva. Ao contrário do senso comum, homens e mulheres geralmente concordam em quem é, ou não, fisicamente atraente. Mesmo em diferentes culturas. Muitos dizem que ser bonito não importa, quando a verdade é o oposto, na grande maioria das vezes a única coisa que você precisa ter para ser bem sucedido é beleza.

Dificilmente as pessoas aceitam a importância da beleza no sucesso. É fácil entender o por quê. Ninguém quer admitir que seu fracasso é genético e que pouco pode ser feito para reverter a situação. É mais cômodo dizer que o problema é não ter dinheiro, ou não ter tido oportunidades. Coping puro. Estas pessoas estão sempre se autossabotando e não raro tentam controlar os danos com exemplos de feiosos bem sucedidos ao argumentar que a estética é algo puramente superficial. Hoje vou provar, com estudos e bons argumentos, que a beleza é crucial e deve ser alta prioridade para qualquer um que busque ser bem sucedido.

Pessoas bonitas...

Parecem e são mais saudáveis

Segundo um estudo australiano, a simetria facial, um dos pilares da beleza, é percebida como um sinal de saúde, mesmo que não tenha correlação com o atual estado de saúde da pessoa. Essa mesma característica reduz a exposição à parasitas, patógenos e toxinas durante o desenvolvimento. Burgueses com desenvolvimento genético saudável têm maior simetria em suas características faciais e corporais e, portanto, são mais atraentes. O exemplo não para por aqui, é comprovado que boa parte dos aspectos que são vistos como mais atrativos no homem estão ligados aos níveis de testosterona, ou seja, fatores que formam a beleza não são superficiais, são uma maneira da natureza nos mostrar que pessoas bonitas são biologicamente melhores, mais saudáveis e aptas do que feias. Inconscientemente sempre soubemos disso. Por isso, daqui pra frente, confie nos seus instintos quando julgar um livro pela capa, e desconfie de quem disser para você não fazer isso.

Tem mais facilidade em atrair parceiros

Autoexplicativo. Para o ser humano é extremamente importante o desenvolvimento social. Segundo este estudo, ser bonito tem uma ligação direta com a nossa capacidade de encontrar parceiras. Algumas pessoas dizem que isso não é tão importante, e para elas realmente pode não ser, mas para mim é e acredito que todo burguês deve, pelo menos em algum momento de sua vida, ter uma namorada linda. Aproveito pra deixar claro que quando digo "namorada linda", me refiro àquela que ativa seus genes, que não deixa você tirar os olhos dela. Quando romancistas e poetas falam sobre amor, estão tentando expressar a resposta biológica (hormonal) que seu corpo gera quando encontra alguém compatível com sua genética.

São mais inteligentes

Pesquisadores da Universidade do Novo México encontraram uma correlação positiva entre inteligência e simetria corporal, característica que indica atratividade, saúde, dominância social e aptidão física. Especula-se que isso aconteça porque ao longo da vida as pessoas bonitas desenvolvem mais autoconfiança, enquanto as mais feias são reprimidas socialmente, portanto possuem menor potencial de sucesso burguês e isso reflete diretamente no QI.

São mais persuasivas

Elas são capazes de receber e gerenciar melhor a atenção que recebem usando sua atratividade e saem na frente em entrevistas de emprego ou ao pedir aumentos. Isso porque ao longo da vida elas desenvolvem traços de personalidade e habilidades que as permitem se comunicar mais eficientemente. Aspecto muito semelhante à inteligência.

Vendem melhor

Técnicas são importantes e definitivamente impactam na área de vendas, mas beleza impacta muito mais. Neste estudo sobre capital estético, economistas descobriram que firmas com executivos bonitos eram mais produtivas e tiveram maior número de vendas do que as que não tinham.

Possuem vantagem política

Este estudo finlandês concluiu que pessoas bonitas, tanto homem quanto mulheres, possuem vantagens em eleições. O impacto é de cerca de 20% no número de votos. Não vi isso em um estudo, mas particularmente, acho que nenhuma outra característica conta tanto assim. Aqui provamos que competência perde pra beleza, por isso é bom tomar cuidado com a Manuela d'Ávila. Com certeza vou votar nessa gata. Guarde bem estes dados. Se você quiser vencer a eleição para síndico do condomínio, do tênis clube, presidente do conselho de empresas ou do governo municipal, o melhor caminho é focar na sua aparência. Falar o que todos querem ouvir é commodity.

São vistas como mais confiáveis

Além de serem tratadas melhor, um estudo da Universidade de Harvard mostrou que pessoas mais atraentes, mesmo que usando cosméticos para atingir este resultado, são percebidas como mais confiáveis, competentes e simpáticas. No livro The Subtlety Of Emotions, este trecho (capítulo 14, página 409) concorda que pessoas bonitas são vistas como mais honestas.

Ganham melhor

Professores economistas da Universidade do Texas e da Universidade de Estadual do Michigan constataram que as pessoas feias ganham de 5% a 10% a menos do que as pessoas de aparência média, que por sua vez ganham de 3% a 8% menos do que as consideradas bonitas. Este outro estudo também concorda, de maneira geral, pessoas bonitas ganham mais do que as feias.

São universalmente aceitas

Muitos acreditam que a beleza está nos olhos de quem vê e que fatores culturais possuem um papel importante na percepção. Isso não é verdade. Uma parte pode ser construída culturalmente, mas nosso imperativo biológico sempre norteou o padrão de beleza. Não foi algo construído socialmente, mas sim carregado em nossos genes. Isso quer dizer que se você é feio aqui, você é feio em virtualmente qualquer lugar do mundo, portanto é importante fazer o que for preciso para otimizar a aparência, pois as melhorias são universalmente aceitas. A beleza é uma língua que todos falam.

O artigo é grande e difícil de digerir. Qualquer um aqui da blogosfera consegue visualizar o efeito cascata que ser bonito ou feio pode causar na vida de uma pessoa. Ainda que alguns fatores não tenham solução, outros podem ser desenvolvidos. Corte o coping. Foque naquilo que pode controlar, busque ativamente melhorar sua aparência, e encare-a como um ativo.
"Men judge generally more by the eye than by the hand, for everyone can see and few can feel. Every one sees what you appear to be, few really know what you are." - Niccolò Machiavelli
O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Quem é feio se fudeu então?
    Brincadeira à parte a aparência é realmente importante e negar isso é negar o óbvio.
    Quem é bonito costuma ser até melhor atendido nos lugares que vai. As vezes vejo pessoas defendendo a ideia de que pra relações amorosas beleza não é tão importante, o que pra mim é outro engodo.
    Quem é bonito tem vantagem clara pra conquista do sexo oposto, alguns as vezes não fazem essa vantagem valer, por timidez ou falta de traquejo social, mas a vantagem existe.

    Enfim, quem tem beleza já sai um pouco a frente na corrida da vida, se não esnobar outras qualidades e pontos a desenvolver, as chances de sucesso serão maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente amigo, aparência é importantíssimo na formação do individuo. justamente por causa da base que se forma desde pequeno com paparicações e agrados somente por ser bonito, porem não é tudo... fique ligado, a qualquer momento pode sair um post sobre o 'Alfismo' Mental, característica da qual sim, pode vencer qualquer desafio.

      Excluir
    2. É isso mesmo meus caros.

      Concordo quando você diz "se não esnobar outras qualidades e pontos a desenvolver", não falei muito sobre a necessidade de ainda assim precisar de desenvolvimento para não sair muito do foco do artigo: que é dizer que aparência é importante.

      "a qualquer momento pode sair um post sobre o 'Alfismo' Mental"
      hahahaha não tenho nada planejado, mas tem algo correlacionado com isso que ta no forno. Vamos ver...

      Excluir
    3. Meu pai tem uma empresa de RH, na parte de seleção de pessoas a contratar para nossa empresa ou para empresa de nossos clientes as vezes até passa batido. Quando a pessoa passa por todos os requisitos e chega ate a parte da entrevista é que a coisa começa a ser assim. Já no primeiro dia que fiquei nessa parte, fazendo outro serviço, uma funcionária relatou a outra que o entrevistado era "estranho". Claro que não é só beleza que importa, uma boa dicção, formulação de ideias também cai bem em qualquer situação, principalmente em uma entrevista de emprego. Também vi, nesses 3 dias que comecei, um indivíduo que tinha especialização na USP, um excelente currículo, mas caiu nessa parte da dicção, boa comunicação e formulação de ideias. Conclui que é um conjunto de coisas, pesquisem sobre o assunto, pegue seus pontos fortes e melhorem mais ainda eles, tentem melhorar todo o resto e com certeza irá conseguir algo bom.

      Excluir
    4. Anon 13:15 e as empresas que pedem currículos com fotos?

      Excluir
    5. A foto é opcional, acredito que quanto mais você preenche seu currículo, mais chances terá. Isso envolve diversas questões, lá tem 2 psicólogas, uma a mais de 10 anos e a outra no mínimo 5 na empresa. Quem disse isso foi uma estagiária, mas não duvido nada que as outras façam isso inconscientemente, talvez com menos frequência ou as vezes acabam relevando. Teve uma situação também que selecionaram 5 candidatos, o contratante queria que enviasse apenas 1 a empresa dele para a entrevista acontecer. Fizemos ele receber os 5, ele gostou de 3. Acredito que sempre é bom cuidar de sua aparência, não importa qual cor, de qual país veio, se é rico, pobre... Sempre é bom unir e melhorar todas as esferas nesse meio, com certeza terá melhora em todas as áreas da vida, a cada dia que passa eu levo um aprendizado naquele lugar. Espero melhorar muito até o fim desse ano. Aqui Agradeço ao Burguês por manter esse blog com essa variedade de assuntos.

      Excluir
    6. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

      https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


      Excluir
  2. Não sou feio, sou mediano, não sou exatamente rejeitado por minha aparência, mas tenha toda a certeza do mundo que tudo se tornaria MUITO mais fácil se eu tivesse 1,90 de altura, queixo quadrado, cabelo bom, nariz afilado. Não precisaria nem mesmo ser branco.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente , pelo menos para mim, essa é uma verdade incontestável.

    ResponderExcluir
  5. Clássico burgues, categórico e incisivo. as fontes então? quem não fala inglês nesse milênio é praticamente um semi-analfabeto como já diria um certo conhecido.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto burguês blackpill haha. São chutes na barriga, as pessoas num geral não aceitam a realidade acerca do que a beleza pode oferecer de vantagens a uma pessoa. Não tem como brigar com a genética nasceu feio se fudeu vai ter que lutar o dobro o triplo pra chegar longe do que uma pessoa beneficiada pela beleza consegue de mão beijada. Triste mas os menos afortunados pela genética podem trabalhar pra melhorar o que for possível dentro de suas possibilidades.

    ResponderExcluir
  7. verdade, por isso fiz concurso público.

    pela minha beleza tava lascado.

    abs!

    ResponderExcluir
  8. Caralho hein Burguês! Dessa vez veio armado até os dentes!

    Cheio de links para artigos de psicologia internacionais pra deixar a galera que quer refutar já sem argumentos!

    Excelente post, imagino que tenha dado trabalho para prepara-lo.

    - Mark

    ResponderExcluir
  9. Porém, tenho uma pergunta que gostaria de saber sua opinião:

    - Todos esses estudos foram feitos pelo menos nos últimos 100 anos, um século no qual a globalização se fez presente por todo o mundo. Com a globalização, a beleza europeia/americana acabou se difundido pelo mundo como a beleza que seria definitiva, visto que o marketing vindo das empresas desses páises se tornaram dominantes nos outros países subdesenvolvidos.

    Não sei se consegui me fazer entender muito bem, mas dado esse cenário, a pergunta é: Será que antes da globalização e do padrão "Gisele Bundchen" ser estabelecido, poderia haver uma diferença na definição de beleza, restrita a cada país e sua correspondente etnia?

    Eu acredito que sim, mas comente se possível.

    - Mark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente sim. Há mulheres loiras bonitas, negras bonitas, morenas bonitas, orientais bonitas, índias bonitas. Assim como há mulheres consideradas feias em todas as etnias.

      Excluir
    2. Boa pergunta.
      Difícil dizer.
      Beleza em si é algo atemporal.
      Entre em uma casa bonita de um arquiteto renomado dos anos 20 e ela ainda vai ser tão bonita quando as mais modernas feito por arquitetos renomados de hoje em dia. O mesmo vale pra obras de arte milenares.
      Algumas características de preferência variam, mas o padrão ainda se sustenta.
      No geral: mulheres femininas, homens masculinos. Alta relação de simetria e boa aptidão física (com boa resposta ao estresse(baixa inflamação (gengiva, espinhas, marcas, etc...))).

      Audrey Hepburn, Cleopatra, Gisele Bündchen, Ursula Andress, Naomi Campbell. A cor da pele, nunca foi o problema.
      Pessoas com olhos puxados, negras, pardas ou nórdicas possuem beleza inquestionavelmente, estes fatores não são as excluem.

      Espero ter respondido sua pergunta.
      Abraçoo

      Excluir
    3. Estou convencido, Burguês. Muito obrigado pela resposta!

      - Mark

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir
  12. Tem até um livro chamado "Capital Erótico" que a autora baseada em diversas pesquisas científicas descorre sobre como pessoas bonitas são mais felizes e bem sucedidas. Vale a pena a leitura para quem tiver interessado no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível Anônimo, ótima indicação!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roger da Cidadezinha

Os 10 Mandamentos Dos Burgueses Altamente Eficazes