Gravador Digital


As pessoas sempre elogiam minha boa memória. Não quero parecer arrogante, mas consigo lembrar com detalhes de conversas, números telefônicos, dados, referências e boas histórias como ninguém. O segredo para ter uma memória de dar inveja é mais simples do que parece: compre um gravador digital de bolso.

Memória

Considero o gravador digital como uma ferramenta expansora da memória. Por melhor que acreditemos conseguir lembrar das coisas não podemos confiar puramente em nossa memória. O gravador resolve o problema da memória auditiva, e garante que você possa retomar os detalhes de tudo o que conversou. Pra mim este é seu principal uso. Assim que chego em casa, passo o arquivo para o PC e reouço o que for importante. Guardo cada detalhe de informação preciosa em uma tabela de Excel filtrada por pessoa e tema, assim não falho quando preciso relembrar os gostos, datas e detalhes referentes aos meus contatos.

Auto-Análise

Em encontros sociais sempre deixo meu gravador captando tudo. O motivo nem sempre é reouvir com atenção cada detalhe do que o outro diz. Tão importante quanto perceber o outro é perceber a si mesmo. As gravações ajudam no trabalho de autoanálise e desenvolvimento social. Você passa a ver com mais clareza o que devia ser colocado com mais ênfase e o que não devia sequer ter sido dito.

Segurança

Mais de uma vez houve mal entendidos. Tenho a impressão às vezes de que a vida no Brasil nada mais é do que um grande jogo de telefone sem fio. As pessoas simplesmente não conseguem entender um bom português e distorcem todas as mensagens causando grandes problemas. Todos sanados sem dificuldades graças ao gravador. Este é um ponto não tão positivo, pois embora o gravador assegure que sou um homem honesto e de palavra, ele também tira a possibilidade de resolver as coisas do melhor jeito. Fica fácil demais.

Trabalho e Estudo

Auto explicativo. O gravador é uma ferramenta poderosa para quem o utiliza no ambiente de trabalho (em reuniões ou apresentações), tal como para o ambiente acadêmico (aulas e palestras).

Qual modelo escolher?

Sempre que surge esse assunto todos dizem que já possuem um "excelente" gravador no celular. É incrível. De fato os gravadores de celular quebram um galho, mas são incomparáveis com gadgets específicos. Para burgueses que buscam um gravador digital profissional, indico o Zoom H1n.  Para burgueses que querem um modelo com melhor custo benefício e ainda mais compacto, sugiro o da Sony, que é o que eu uso, ICD-PX470. O bom é que ambos funcionam com pilhas. O modelo da Sony tem a USB escondida internamente, sendo bem fácil de ligar no PC à qualquer hora sem ter que ficar carregando cabos. Para quem decidir usar para gravar conversas considere comprar um microfone de lapela, pois ainda que o som captado pelos gravadores sejam excelentes, é um trabalho bem chato ficar removendo ruídos de atrito entre o gravador e o bolso. Independente de qual modelo escolher é de extrema importância que você se organize e arrume os arquivos e informações de maneira inteligente para atingir seus objetivos.


Os gravadores digitais são uma ferramenta de alto valor para todos os burgueses. Seja para o desenvolvimento social ou para otimizar o trabalho/estudo. Não o subestime. É o tipo da coisa que você não sente falta enquanto não tiver, e até poderia viver o restante da vida sem, mas se tivesse e usasse com sabedoria teria resultados drasticamente melhores. Tente visualizar como teria sido sua vida se você fosse capaz de lembrar 5% a mais de todas as informações importantes que já lhe foram ditas.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!!

Comentários

  1. Fora isso tem os app gravados para celulares !!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Estou amando esse blog. Eu meio que sem querer já fiz isso de gravar uma conversa, mas não coloquei na minha rotina. Irei voltar a fazer isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?