Confissão de Assassinato do Viver de Construção

"Harold, meu caro advogado, estive tentando ligar para você. O barulho das sirenes está alto. A polícia está chegando. Você precisa me ajudar. Eu matei o VdC."
Ao longo dos últimos anos, meus acessos foram sendo reduzidos drasticamente e fluíram direto para o blog do Viver de Construção, fato que confirmei pelo Google Analytics. Aquele perdedor. Cuidando da conta com os melhores leitores, com sua página impecável, memes bem posicionados e letra Arial 14 sombreada. Todas as manhãs depois da minha rotina de cuidados com a pele eu pensava em como dar a volta por cima e recuperar os acessos, até que consegui achar uma saída.

Convidei o blogueiro para almoçar no Texarkana. Depois o levei para o meu apartamento, onde coloquei para tocar "Fore!", o quarto cd da banda Huey Lewis and the News, lançado em 1986. Vestido com capa de chuva para evitar derramar sangue sujo em meu terno Valentino Couture, o acertei algumas vezes realizando lindos movimentos com machadadas fluidas pouco antes de sentar no meu sofá e fumar um Cohiba que ganhei de um cliente judeu. Que sensação boa. Tente roubar meus leitores agora VdC...


O corpo do bastardo coube certinho na minha bolsa de viagem Jean Paul Gaultier. Passei no apartamento dele - o desgraçado tinha um apartamento mais bem localizado do que o meu - deixei uma mensagem gravada na caixa postal sinalizando que ele havia ido para Londres e usei seu computador para programar um post de despedida escrito como se fosse sua esposa lamentando a morte da vitima. Por fim, descarreguei o corpo em um apartamento alugado.

O dia seguinte estava ensolarado. Acordei, tomei um delicioso chá verde, segui minha rotina de cuidados com a pele e fui para o escritório com a companhia da bela música de Katrina & The Waves, Walking On Sunshine. Que dia incrível. Tudo ia bem, até que comecei a receber algumas visitas de um detetive querendo saber sobre o estranho desaparecimento do Viver de Construção e desde então as coisas escalaram. Já usei a desculpa das fitas de vídeo. Estou vendo sirenes de polícia por todos os lados. Liguei incontáveis vezes para meu advogado, mas só cai na caixa postal.

Acabo de chegar ao Harry's Bar e encontrar meus colegas. Parece que aquele é meu advogado. Peço licença aos senhores.
- Harold, você recebeu minha mensagem?
Harold acende um cigarro.
- Jesus, Burguês. Aquilo foi hilário. Foi você, não foi?
- Sim, naturalmente. O que você quer dizer?
- Foi uma história incrível, só tem uma falha. Eu jantei com o Henrique, autor do blog Viver de Construção, em Londres na semana passada.
O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Entendo a brincadeira, mas acho que o texto é de extremo mau gosto. Não consigo visualizar a esposa do cara lendo isso e achando o mínimo de graça.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na métrica do Mauricio Meireles sobre piadas. Quanto mais desagradável o tema, mais alta é a nota de corte dele.

    A piada deve ter uma nota maior do que a nota de corte tema pra ser engraçada. Papagaio é nota 3. Qualquer piada nota 4 sobre papagaio passa. Falar sobre morte inesperada de uma pessoa querida é nota 9.9. A piada tem que ser nota 10 pra fazer alguma graça. A sua não foi nem nota 2.

    A necessidade de passar a imagem de "Olha o quanto sou macho de escrever sobre isso" só mostra o nível alto de insegurança sobre si mesmo. Reforça justamente o oposto.

    Não conseguiu debater o mínimo com um anon aí sobre o filme, que dirá fazer piada com o mesmo. O divertido disso tudo é que vai atrair atenção de hackers interessados em descobrir sua identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá virando crime fazer piada com gente (((morta))).... Pqp bicho

      Excluir
    2. Anon 21:22
      "Pqp" digo eu. Onde você aprendeu interpretação de textos? Falei justamente sobre a liberdade de se fazer tal tipo piada. Se é engraçada é outra história. Pelo menos leia e interprete o que escreveram antes de responder. É o MÍNIMO.

      Excluir
    3. Anônimo 02 agosto, 2018 09:32.

      Sou o das 21:22. Essa foi a melhor homenagem que eu vi sobre o VDC na blogosfera. Todos os outros blogueiros fizeram posts mela-cueca, mas o Burguês decidiu inovar no formato da dele. Se você interpreta o que ele fez como "Olha o quanto sou macho de escrever sobre isso" - então claramente você tem problemas de interpretação de texto, ou mesmo problemas mentais, do tipo esquizofrenia.

      Excluir
    4. Se você julga uma piada ruim como a melhor (e mais inovada) homenagem que alguém pode receber por sua morte, seu critério para homenagens é no mínimo merda, não é.

      Abriu-se uma oportunidade para uma fanfic que tivesse um mínimo de polêmica, ao contrário das rotineiras que são postadas por aqui. E pronto. O fanfiqueiro quis polemizar. Você é amigo pessoal do blogueiro, anon? Por que se doer tanto assim?

      Excluir
  3. Eu já descobri há tempos o nome do VDC é Henrique.
    Sabem como descobri? eu simplesmente entrei na opção esqueci a senha do gmail, tem a opção de resetar a senha via celular (final 36) mas como não sei o número do celular completo, tentei de outra forma, pediu a data em que foi criada a conta, a primeira postagem do VDC foi em 09/2015, inseri esta data e Xablauuuu apareceu o e-mail pessoal do VDV que é @bol
    Ele não morreu!!! vocês acham que alguém iria compartilhar a senha do blog com a esposa, vocês acham que ela teria total acesso desta forma? acham que a esposa iria ficar aprovando comentários ao longo destes dias?
    Ele queria dar fim no blog e resolveu dizer que morreu.
    Outra prova que ele não morreu é que a maioria das postagens dele é entre 11:00/12:00, as 3 últimas postagens foram justamente esse horário !! era a hora do almoço dele, coincidência a esposa postar na hora do almoço né??
    vejam o print abaixo que eu consegui com minhas técnicas de engenharia social.
    https://imgur.com/a/0358mFA
    [IMG] https://i.imgur.com/1UtQklV.jpg [/IMG]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidencia conseguir a IF em junho de 2018 e morrer em julho?
      http://www.viverdeconstrucao.com/2018/06/acabou-junho-2018-o-mes-que-atingi.html

      Excluir
  4. Caro Burgues, parabens esse eh o melhor blog
    Esse tal de vdc era de yale?
    https://youtu.be/aETu7Wj9yaI

    ResponderExcluir
  5. O Judeu de Construção encheu os bolsos, saiu fora, meteu essa da morte e tem cara que acredita. Putz. Estão exatamente onde ele queria que eles estivessem.

    ResponderExcluir
  6. Se vocês usarem qualquer ferramenta de Who is na Interner irão ver que o dominio: www.viverdeconstrucao.com irá expirar em 29/09/2018, ou seja, após isso caso a opção de privacidade também tenha sido comprada por 1 ano irá desaparece e teremos então o nome verdadeiro do VdC.

    Caso o domínio seja renovado, ficará claro que é uma mentira do VdC

    ResponderExcluir
  7. Caralho burguês, vc e foda KKK

    Só espero que tu não tome uma chamada do Uó, porque ele confirmou a história do VdC ne...

    Realmente o que o anon falou e verdade, se os domínios dele forem renovados, é um indício que era conversa fiada.

    De qualquer forma, seu humor é tão afinado Burguês, que as vezes acho até que vc pode estar falando sério kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Uó ou o VDD "confirmar" isso sem provas significa alguma coisa? E se os dois estão compactuando com essa suposta morte do VDC porque ele pediu? Não tem como saber se eles não tiverem provas de verdade porque falar até papagaio fala.

      Excluir
  8. Burguês, ótimo texto, boas referências.
    Pena que a maioria não será capaz de entender/ler as entrelinhas. Ou melhor, não terá capacidade cognitiva pra realizar as sinapses necessárias.

    ResponderExcluir
  9. http://interlink.org.br/comunicado-aos-parceiros-e-evangelistas/

    A página de onde foi tirada a imagem do comunicado importante da página do VdC.

    http://interlink.org.br/wp-content/uploads/2017/05/cominport-960x390.jpg

    As duas imagens tem o mesmo erro "inport"

    ResponderExcluir
  10. Putz, perdi 5 minutos da minha vida lendo este post, melhor sair daqui antes que perco a vida também, pq estão assassinando gente via blog. Aí eu penso, o que a colega ganhou com isto? Eu quando paro para fazer um post logo penso nos $$$ que irei faturar com ele, mas cada um tem seus objetivos, não posso julgar, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardineiro Fiel09 agosto, 2018 02:45

      Quem seria você cara pálida pra criticar o Burguês ? Olha o nome do seu blog Uorrem Bife, se acha grandes coisas por que tem alguns seguidores na internet, deve ter passado muito tempo no PC e começado a ter devaneios do tipo imaginar o seu blog sendo mencionado na parte de economia do Jornal da Globo " Vejam o Blog do Uorrem Bife disse pra comprar tal ação essa semana " rsss . E ainda fala que ganha $ com os posts hahaha . Cada maluco que ganha espaço com blog que vou te falar viu

      Excluir
    2. O Uó é apenas o blogueiro mais respeitado da finansfera, diferente de uma certa ralé que vive por aí.

      Excluir
  11. Também acho essa morte FAKE.

    Os outros blogueiros que morreram, conheci 2, o matuto e o caçador de ações, estou na finansfera desde 2010 descobrimos as mortes pq alguns leitores conheciam as figuras e os blogs desses caras continuam no ar até hoje.

    Se realmente o VdC tivesse morrido, a esposa não teria a senha e mesmo que tivesse não faria um post avisando sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos poucos homens lúcidos dessa sessão de comentários..

      Excluir
    2. E eu que pensei que os comentadores do blog do PD eram a escória da blogosfera.

      Excluir
  12. Só tem um problema o nome dele não é Henrique e infelizmente ele morreu mesmo. O nome dele começa com R e da esposa com G. Ele parecia ser um cara feliz em sua vida particular mas mentia um pouco no blog dele. Nunca acredite no que as pessoas dizem sem aparecer. A independência financeira a todo custo lhe custou caro demais (se é que ele realmente alcançou a independência financeira). Não gostava muito dele com não gosto do Viver de Dividendos que fala mal de renda fixa para vender seus "produtos de investimento". Cada um deve investir no que quiser se ganhar ganhou e se perder perdeu não cabe a ninguém prever o melhor investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá alguma a mais dessa informação por gentileza.

      Excluir
    2. Nossa...tem gente que acha que sabe tudo msm. Chega a ser engraçado.

      Excluir
    3. Dê uma olhada nesse link: https://www.amazon.com.br/Viver-Renda-Passiva-Liberdade-Financeira-ebook/dp/B00OJNRF02

      Excluir
  13. Estava sentido falta dos posts do Burgues Inglorio. Mas deste não gostei.

    bons investimentos

    ResponderExcluir
  14. Cara...que post ridiculo.

    ResponderExcluir
  15. Os críticos estão certos, peço desculpas à quem se sentiu ofendido com esta postagem. Sempre gostei do VdC, não raro conversava com ele e até trocamos alguns e-mails. Apenas não achei que ele se ofenderia com esta postagem. Obviamente eu sabia que seria insensível da minha parte escrevê-lo, mas dada a semelhança com meu filme predileto senti que não teria outra oportunidade. Além disso se fizessem comigo, ou mesmo com algum amigo/familiar próximo eu JAMAIS me incomodaria.
    Mais uma vez, peço desculpas pelo texto, me esforçarei para ser mais humano com esse tipo de situação.

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e muda o nome do blog pra ralé, pois de burguês você não tem nada.

      Excluir
    2. perdoado burgues, todos cometemos erros..
      tente postar mais vezes na semana e ignore o anon acima..

      Excluir
    3. Anon nem precisa mudar de nome não, se for pra ficar escrevendo merda é melhor fechar o blog de uma vez, não acrescenta em nada esse tipo de post.

      Excluir
    4. Jardineiro Fiel09 agosto, 2018 02:50

      Relaxa Burgês, você fez sua parte pedindo desculpas e na verdade quis fazer uma homenagem .
      Pro cara que falou sobre ser rale, quem é você pra definir o que é um burgues ou o que é rale ?
      E pro ultimo Anon que não gostou, é só não ler . O Burguês tem muitos leitores que gostam do blog

      Excluir
    5. "O Burguês tem muitos leitores que gostam do blog"

      É mesmo? Apresente dados estatísticos acerca do que você afirmou, quero planilhas, quero prova da veracidade do que foi alegado. Ou será que tal afirmação é mais um fake.

      Excluir
    6. Caro Jardineiro, você me pergunta a definição de rale e burgues, sem acento, no entanto, não posso te explicar, visto que as referidas palavras não existem na língua portuguesa.

      As palavras ralé e burguês são acentuadas.

      Sugiro que estude mais, depois escreva.

      Quanto ao argumento ad hominem referente ao que escrevi sobre ralé, lembrando que argumento ad hominem é aquele que tenta desqualificar o autor e não o conteúdo, sugiro que estude mais o conceito das palavras ralé e burguês, estude os apectos morais e espirituais do ser humano, bem como estude mais história e analise os textos publicados no blog, dessa forma, entenderá o que foi proposto, argumente com base em conceitos, se você tentar questionar o ser humano, entrará em contradição, pois você tenta desqualificar a pessoa que proferiu determinada frase, mas, em contrapartida, quem é você para questioná-la? Entraria em conflitos entre "status", moral, conduta, etc.

      Cuidado ao se basear em "status" pessoal, apenas expõe a sua superficialidade.

      Jardineiro, aproveite o seu tempo livre e estude mais, para não se equivocar ao publicar comentários em ambientes virtuais, depois que você superar o analfabetismo funcional, quem sabe, poderá participar de uma forma mais satisfatória dos debates.

      No mais, me reporto ao comentário publicado às 08:14.

      Um abraço.

      Excluir
    7. Jardineiro Fiel09 agosto, 2018 14:48

      Ao senhor sabichão #1 não vou procurar dados e nem montar planilhas pois não tenho tempo para tal . É só ler os posts do Burguês e ver que tem vários comentários portanto tem gente que gosta lendo e acessando o blog, simples assim .
      Para o senhor sabichão #2 estou pouco preocupado com sua ofensa pessoal sobre analfabetismo funcional pois não sou . Se o dono do blog se define como Burguês e faz posts nessa linha, é ele quem sabe o nome que quer colocar, se você ficou doído com a postagem atual é só não ler .
      Com certeza o Burguês continuará a produzir conteúdos de boa qualidade

      Excluir
    8. Sou o anon 1 e te digo: sem provas - sem credibilidade.
      Pare de mentir que não possui tempo, você comentou pela manhã e durante a tarde, por óbvio que possui tempo, afinal, se fosse ocupado estaria trabalhando e não comentando em blogs, se fosse verdade, com certeza você poderia provar facilmente.
      Não dissemine fake nes para defender o seu ídolo.
      Se não possui provas, nem comente, pois é vergonhoso quando se é desmascarado.
      Cada mentiroso que aparece por aqui.

      Excluir
    9. Insigne Jardineiro, sou o anon 2, não tive o intuito de ofendê-lo, muito pelo contrário, ao indicar o estudo, bem como a leitura do meu comentário às 08:14, tinha como objetivo o seu aperfeiçoamento, não entendo o analfabetismo funcional como uma ofensa, pois todos temos dificuldade ao interpretar algo novo.

      Novamente, repito, estude a associação da palavra a ralé a questão do burguês, deve ser interpretada de acordo com o início da burguesia, estude mais o conceito de ironia e sarcasmo e sua utilização analógica em determinados casos e estude história, e o contexto do post, principalmente as discussões implícitas sobre o tema abordado, assim, poderá compreender o meu comentário, que em nenhum momento teve o intuito de ofender o inglório.

      No mais, quem ficou doído foi você, pois, ao tentar defender o seu ídolo, acabou interpretando de maneira errada os comentários, e, por conseguinte, criou uma intriga desnecessária, tendo em vista a sua dificuldade de interpretação, dessa forma, tentei te explicar a visão correta dos meus comentários, mas você não quer escutar.

      Enfim, não tenho interesse em continuar a discussão com você, em virtude da sua dificuldade interpretativa, pois, dessa forma, você sempre acabará se equivocando, criando, assim, discussões descontextualizadas.

      Portanto, sugiro novamente, que estude mais antes de questionar os comentários na internet, é uma atitude prudente e evita constrangimentos.

      Uma abraço e um ótimo fim de semana.

      Excluir
    10. Jardineiro Fiel10 agosto, 2018 15:01

      Tranquilo cara, sem problemas ! Bom final de semana pra ti também

      Excluir
  16. Burguês, o blog é seu e tu fala o que tu quiser.

    Vagabundo é covarde, espera tu dar alguma brecha pra cair em cima. Por que ninguém nunca te chamou de ralé antes? Por que sabia que seria rechaçado por todos.

    É que nem quando juntam para bater em alguém, todo mundo bate e se acha o fodão, mas dificilmente bateria no cara se estivesse sozinho.

    Galera fica reclamando de liberdade de expressão e censura mas quando podem são os primeiros a oprimirem.

    Outra coisa que está bem clara, mas alguns leitores parecem não perceber. O personagem "VdC" morreu, isso não significa que seu ator morreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, tu é um analfabeto funcional, é óbvio que o blog é do inglório e ele escreve o que quiser, desde que não seja crime.

      E é óbvio que os comentários são livres, e os leitores (anônimos, verdadeiros e logados) podem ter certa liberdade para comentar, desde que não sejam coisas criminosas.

      Ou seja, os leitores podem discordar livremente do conteúdo.
      Puta que pariu, criticar o conteúdo agora é censura, comentários mais ríspidos ofendem os olhos puritanos dos hipócritas politicamente corretos que não sabem ler uma crítica.

      Se o inglório quiser continuar com o blog ele o fará, independentemente dos comentários contrários.

      E outra, acho que ele é bem grandinho e não precisa de um fake da internet pra ficar defendendo o blog, se assim o quisesse, com certeza ele teria pedido.

      Fica na boa aí e vai estudar, sugiro que leia como a burguesia começou, o significado do termo inglório (burgues inglorio), o siginificado de ralé, a associação da burguesia a ralé lá nos primórdios da burguesia, e, por fim, ESTUDE O QUE É IRONIA E SARCASMO.

      É uma bosta ter que ficar explicando comentários para um bando de analfabetos funcionais que tentam dar uma de militantes virtuais, para defender os seus ídolos fakes.

      E ele deve mudar o nome do blog pra ralé, principalmente por conta dos comentários, visto que os comentadores não são capazes de entender o texto, a ponto do inglório ter que vir explicar nos comentários, se ao menos tivessem assistido ao filme entenderiam a referência,.

      Excluir
  17. Burguês, bem bolado e é bom ver as coisas com bom humor..

    Acho que você faz parte do time que não acredita nessa morte, eu também tenho minhas desconfianças mesmo gostando muito dele, mas cada um tem seus motivos.

    Quer ele tenha morrido ou resolveu inventar essa história, o importante pra mim é que esteja bem e feliz onde estiver.

    Eu também vou divulgar aqui meu novo endereço já que resolvi mudar pra ficar mais fácil e combinar mais com a nova fase de minha vida.

    k1pc.blogspot.com

    E um grande abraço, burguês.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Burguês parou de escrever msm? Tá de sacanagem que ele se deixou influenciar. Fraco dms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente não meu caro!
      Inclusive estou com saudades de postar aqui.
      Quando der trago novidades.

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  20. Burguês, vai catar latinha no deserto pfv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roger da Cidadezinha

Como Arrumar Ombros Protusos?