Terno Sob Medida: O Traje Triunfante


Algum tempo atrás fiz um post sobre como um aportador deveria se vestir para ficar um pouco acima da média. Os que leram devem ter percebido que aquela era uma postagem de introdução ao mundo das vestimentas, focando nos aportadores e que serviria como base para que os leitores passassem a avaliar como as pessoas a sua volta se vestem com um olhar crítico e sabiamente desenvolvessem seu estilo. Muitos de vocês devem ter se perguntado: Então é assim que um burguês se veste? Felizmente não.

Essa semana vamos falar um pouco sobre o estado da arte das vestimentas masculinas, la haute couture. Estamos dando um passo grande, e sinto dizer que a grande maioria dos leitores jamais vai utilizar o que aprenderão aqui por falta de capital, mas se o amanhã for o sunny day e você ganhar na loteria, herdar um dinheiro ou fizer uma bolada em um "serviço especial" definitivamente saberá o necessário para ser o mais bem vestido onde quer que esteja. Não passe vergonha gastando 18 mil dólares na Nike.
"O pior tipo de pobre é aquele que só tem dinheiro."
Novos ricos nadam longas distâncias, mas tristemente, sempre morrem na praia onde os burgueses fazem festas com modelos de topless.

Porque você deveria comprar um terno sob medida?

Se você não sabe responder essa pergunta, seus problemas não acabam aí. De todo modo, vou nomear quatro boas razões pra que você tenha pelo menos um em seu armário.

Estritamente Masculino

É a roupa oficial dos burgueses, tal como dos pugilistas profissionais, da mafia italiana e dos CEO's de sucesso. A vestimenta se mostra confiante e alta testosterona em todos os aspectos. Muito provavelmente as figuras de sucesso já se vestiam assim e por isso adquiriram o sucesso, não o contrário.

Especialmente sob medida pra você

Tailor made. Chega de roupas feitas para a massa. Se você não é gado, não deve se vestir como eles.

Artes

Gosto muito de artes. Bons quadros, estatuetas ou discos de vinil devem ser valorizados. Ternos fazem parte da mesma categoria. Uma obra de arte. E seus confeccionistas vem sumindo pouco a pouco. Eu faço a minha parte e estou sempre sendo generoso com meus alfaiates. Ainda assim acho que essa categoria de arte está bem subvalorizada. De fato eles deveriam cobrar o dobro, venho os dizendo isso há anos.

Personalidade

Nada valoriza mais uma pessoa do que ter uma personalidade única. Especial. Tudo o que você escolhe, desde as palavras que usa até a cor que você opta, formam sua personalidade e nós burgueses não queremos ser como as massas. Um terno bem confeccionado sob medida é raríssimo hoje em dia. Ao vesti-lo, magicamente, você se tornará um raro homem e o valor do que você gosta será estendido à visão daqueles que o conhecerem. Beneficie-se da sua singularidade e nunca abra mão dela.

Como montar o guarda roupa utópico?

Supondo que você seja um burguês em ascensão e deseja construir um guarda roupa de alto nível. Minha recomendação? Faça-o devagar. A pressa é inimiga da perfeição e por mais que seja tentador entregar 50 mil reais em uma saco de papel marrom para seu alfaiate negociando um bom desconto ao encomendar 10 ternos de uma vez, sugiro que não faça isso.

Ao longo do tempo seu gosto vai mudar e você vai gostar de coisas diferentes em seus ternos.Qual cor? Dois ou três botões? Lapela larga ou fina? Risca de giz ou espinha de peixe? Preto, cinza ou azul marinho?

E sem chances de você conseguir responder essas questões na hora, você precisa ir testando e ganhando experiencia, descobrir o que gosta e reforçando seu estilo. Além do mais seu corpo vai mudando e ficando mais fitness com as aulas de boxe e o árduo treino de musculação. Então como eu disse, construa o seu guarda roupa devagar, um terno sob medida por vez... Você pode me agradecer mais tarde.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Bom post, burgues. Eu tenho um terno e usava ele para ir na minha igreja. Lá todos os irmãos costumam ir de terno. Entretanto ele ficou pequeno e faz tempo que não vou pra lá. Preciso comprar um novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só inscritos de bem por aqui, recomendo um sob medida.
      Grande abraçoo!

      Excluir
  2. "Além do mais seu corpo vai mudando e ficando mais fitness com as aulas de boxe e o árduo treino de musculação. Então como eu disse, construa o seu guarda roupa devagar, um terno sob medida por vez..."

    Eu lembro que uma vez o Castiel Perdedor (RIP) disse no manual dele para fazermos roupas sob medida DEPOIS de no mínimo 1 ano de academia pesada (4~6 vezes na semana), pois nosso corpo muda bastante neste primeiro ano. A partir daí as mudanças no corpo passam a ser não mais tão bruscas, e isto reflete nas roupas sob medida também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sábio. Ele ainda mantém o blog?
      Gostaria de dar uma olhada.

      Excluir
  3. Cara, de uns tempos pra cá você vem copiando posts estrangeiros?
    No post de 2016 foi citado casaco para neve entre as peças de roupas listadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu que escrevi do zero a postagem da qual você se refere.
      Quando inseri este casaco na lista tinha em mente um modelo da marca The North Face, pois fica difícil ir para Campos do Jordão no inverno, ou para esquiar no Chile sem um destes...
      Respondendo sua pergunta, eventualmente, adapto conteúdo estrangeiro de primeira. De fato, uma das habilidades mais importantes para os burgueses é a arte da curadoria.

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  4. De todos na blogs fera você é o que me parece ter potencial de criar um produto e comunidade com esta temática, burguês. Texto bem escrito, relevância e boas dicas.
    Talvez delegar a outros burgueses a escrita de bons artigos e fazer algo profissional na internet lhe caia bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonou a blogsfera CF?
      A velha blogsfera está em extinção...

      Excluir
    2. Só leio e comento de vez em quando, anon. Não tenho mais vontade de escrever.

      Excluir
    3. Obrigado meu caro amigo,
      É sempre bom te rever por aqui, espero que volte a escrever quando tiver vontade.

      Grande abraçoo

      Excluir
  5. Fala Burguês, seu alfa ternozal kkkkkkkk...

    Dá um alô para nosso grupo no discord, destile um pouco de sua alfice sobre nós! Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale com o Cypher,

      Ele tem uma Mensagem Especial para Você

      Bons ganhos e
      um grande abraço!

      Excluir
  6. Excelente burguês !! Porém , o que tem a dizer sobre o calor insuportável que faz aq no baronil? Se de Berma e regata parado vc já está suando horrores ?
    Abcs
    Ex alpha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, dependendo da sua região, os ternos não são apropriados para está época.

      Ainda assim, é bom ter um desses. É nosso uniforme, futuro alfa.

      Bons ganhos e um grande abraçoo

      Excluir
  7. Desiludiu com o povo dos grupos de facebook, jovem? Está só trabalhando e vivendo o dia-a-dia? Se quiser, escreva qualquer dia sobre os novos ares, o que está pensando e some conosco nesses assuntos, também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Custom suits, the original "work tool".

    Haha muito bom, Burguês.

    ResponderExcluir
  9. Excelente post Burguês, poderia falar mais de roupas do dia-dia, principalmente, em regiões quentes e lugares que não necessariamente usamos ternos.

    Seus posts me inspiram muito. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?