A Arte De Ser Adorado - Como Fazer As Pessoas Gostarem De Você


Muitos me perguntam como faço para ser tão adorado por humanos dos mais diversos tipos de classes sociais e opiniões políticas. Para eles não faz sentido um burguês ser amado por homens e mulheres, brancos e negros, pobres e ricos, esquerdistas e direitistas, alunos e professores. A verdade meus caros, é que eu não sou. Escolhi não ser. Hoje vou mostrar a vocês os pontos chaves para que sejam capazes de dominar a Arte de Ser Adorado. A verdadeira. E poderem também escolherem qual tipo de burguês vocês querem ser: aquele que é adorado por todos, ou aquele que poderia ser adorado por todos mas preferiu ter inimigos.

I. Interesse-se pelo outro

Esse é um dos pontos mais cruciais para se dominar a arte. Poucos tem a capacidade de se interessar, às vezes sequer são capazes de ouvir o outro. Ouvir é, basicamente, coletar informações. Você investe um pouco de tempo, e apenas vai dando corda, enquanto o outro vai te recheando de informações sobre ele e sua vida. Com essas informações, você pode voltar pra casa e pensar em maneiras de usá-las lateralmente, contudo, mesmo que você não use nenhuma delas, você já vai estar ganhando pontos. Só o ato de ser um bom ouvinte, falando de temas que os interessem e incentivando o a falar dele mesmo, já garante pontos e faz com o que passem a gostar cada vez mais de você. Mesmo assim, esses malditos millennials da geração soja conseguem estragar tudo. A chave aqui é controlar seu ego e dizer apenas coisas agradáveis nos momentos de pausa. Diga o que eles querem ouvir. Nunca tem porque dar sua opinião. Por último, e mais importante, é necessário saber guardar segredo. Se você for do tipo que espalha o que os outros dizem por aí, será impossível formar relações duradouras. Ninguém gosta de um dedo duro. Além do mais, as informações conquistadas foram de seu mérito e, portanto deveriam ficar sob sua custódia de forma exclusiva, salvo em situações que compense expô-las.

II. Sorria


Nada de ficar de risadinha estrogenada e voz fina por aí. Sorrir é simplesmente: sorrir. Quando você olha para alguém e da um sorriso sem malícia, imediatamente aquela pessoa é desarmada, pois o subconsciente dela interpreta como "amigo". Instintivamente, sorrimos para aquilo que gostamos. Por isso é importante que você aprenda a sorrir e acostume-se a fazer isso nos momentos certos. Sua influência depende dessa capacidade.

III. Seja bom com nomes

Eu não quero parece ser arrogante, mas preciso ser sincero com vocês quando digo que sou provavelmente a melhor pessoa que você vai conhecer quando se trata de lembrar nomes. Às vezes quando viajo com amigos, sou capaz de lembrar o nome do porteiro do prédio da casa de praia deles que não vejo há anos. Isso é um dom valioso. Para a grande maioria das pessoas não existe nada mais importante do que o nome delas. Cada vez que você chama-as pelo nome de maneira correta, você está ganhando pontos. Evite ao máximo usar apelidos. Se por acaso você errar ou esquecer, peça desculpas imediatamente e pergunte o nome demonstrando aparentar ter o devido respeito pelo próximo.

IV. Faça com que se sintam importantes


Sorriu. Chamou pelo nome. Ouviu e falou sobre seus assuntos. Eles já gostam de você. Mas o toque final para ser amado, consiste em fazer com que se sintam importantes. Este é o golpe final no ego das pessoas que você quer conquistas, pois elas cresceram ouvindo que eram importantes e criar expectativas que dificilmente conseguirão atingir, e nós podemos usar disso para fazer com que elas se sintam melhores, enquanto ganhamos o premio máximo: poder e influência. Esse tópico é mais difícil de ser explicado, e requer astucia e criatividade.

Certa vez, quando estava na gerencia do banco, a subgerente sofreu um acidente e teve que sair. Na época eu tinha dois funcionários que eram realmente especiais e trabalhavam bem, além de termos uma boa relação. Essa vaga em aberto me colocou numa posição complicada, tirando minha paz mental por dias, pois eu sabia que teria que tomar uma decisão que sacrificaria a boa relação que tinha com algum deles. Eu refleti muito e consegui desenhar uma saída triunfal. Poucas horas antes de dar a resposta final eu me dirigi ao trabalhador de bem que teria que se manter no cargo e disse para ele que era o melhor funcionário que já vi trabalhando e de longe o que mais confiava, portanto precisava que ele assumisse temporariamente a tarefa dos dois para que a área batesse as metas e que se eu deixasse o colega dele no lugar, tenho certeza que ele não se adaptaria. Aproveitei pra dizer também que fiz uma carta de indicação e avisei o RH que, assim que abrisse uma nova oportunidade de gerência, ele seria a pessoa mais indicada para o cargo. Na mesma tarde, nomeei o colega dele como subgerente. O resultado foi excelente. Aquele funcionário que se manteve no cargo trabalhou por dois durante quatro anos, e tanto ele como o subgerente se mantiveram meus aliados. Minha promessa foi verdadeira e eventualmente aquele nobre trabalhador alcançou a gerência em outro cargo. Uma lição valiosa que carrego em minhas memórias.

Como um bom burguês, é seu dever se esforçar para dominar as habilidades acima: interessar-se pelos outros, sorrir, ser bom com nomes e fazer com que se sintam importantes. Comece com as coisas banais do dia a dia, e quando menos esperar, você terá dominado a Arte de Ser Adorado, subirá socialmente e estará sentado à direita de seu humilde autor Burguês Inglório.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!!

Comentários

  1. Olá Burguês,

    Muito bom o post, dicas de ouro. Tratar as pessoas com cavalherismo. Um dia quero fazer isso com naturalidade.

    Estou passando aqui para convidá-lo a ler meu blog,

    futuramenterico.blogspot.com

    Se possível, comente também. Sou uma pessoa que está tentando se construir e quem sabe você poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Golpe de mestre neste causo, hein?!
    Recentemente ajudei minha própria mãe no trabalho dela com uma dica desta mesma Arte.

    Ela é uma mulher muito emocional (pleonasmo) e tem certa dificuldade de desenvolver as habilidades citadas acima. Recentemente o chefe dela estava se sentindo ameaçado com a existência dela no trabalho, ele imaginava que ela queria o lugar dele (o que não era verdade) pois dava dicas disto em falas esporádicas e tentava atrapalhar o lado dela durante o trabalho.

    Falei para ela que, quando ele tocasse no assunto, desse uma resposta que demonstrasse a ele que não existia perigo. Resultado: A sabotagem cessou.

    Depois ela chegou em mim e contou que fim levou. Mas era óbvio, não?!

    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente,
      burguês de bem, salvando a pele da família, parabéns pelo resultado.
      Só é óbvio quando se enxerga a figura maior.

      Grande abraçoo!

      Excluir
  3. Fala Burguês! Dicas de ouro, devemos aplicá-las na prática sempre, você tirou do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas? Li seu post e lembrei dele. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro Paulo.
      Já é minha segunda postagem sobre essa obra de arte! Livro magnifico.
      Fraterno abraçoo!

      Excluir
  4. Belas dicas, muito massa o caso do banco. As pessoas adoram falar sobre suas vidas e elas mesmas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Burguês!

    Me lembrou do livro 48 leis do poder.

    Poderia fazer um post sobre profissões, falar da sua trajetória na área bancaria... se recomendaria como caminho a ser seguido.

    Falar sua opinião sobre funcionalismo público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa sugestão meu caro, vou pensar a respeito.
      Robert Greene é sempre excelente, meu livro de cabeceira.
      Grande abraçoo

      Excluir
  6. Eu Trabalhei em Banco, em TI, sempre que ia a determinada agência, eu já conhecia os vigilantes, entrava de boa com as mochilas cheias de CD, chaves e etc, mas entrava já cumprimentava os vigilantes e trocava uma idéia rápida, sobre futebol e outras coisas... já outros colegas de trabalho sempre ficavam travados na porta e esperavam o gerente para liberar a entrada deles !! tratar bem todos faz realmente ser bem visto por todos !

    ResponderExcluir
  7. Lembrei do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas. Tenho um problema danado com nomes

    ResponderExcluir
  8. muito bom!

    teria como fazer um post sobre a biblioteca do burguês no mesmo formato daquele post q vc fez sobre filmes?

    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?