Um Belo Blog Pela Metade

A blogosfera precisa do Burguês Inglório?


Esta é uma pergunta que me faço com cada vez com mais frequência. Sinto que quase tudo que foi escrito, é mutável e, por consequência um conhecimento inútil. Coisas que eu pregava como importantes se dissociaram da minha mente e não mais fazem parte do meu dia a dia.

Mas algo ainda me prende à blogosfera. Ainda que eu ache que a blogosfera não precisa de mim, eu preciso dela. E sempre precisei. Foi aqui - e na blogosfera gringa - que me ensinaram a lidar com as mulheres, me ensinaram a guardar dinheiro, a investir, a ser mais masculino, a manipular, a me vestir, a apreciar arte e boa música. Não existe no mundo lugar onde eu me sinta mais em casa do que aqui, na boa e velha blogosfera, feita por aqueles nunca saíram, aqueles que já se foram, aqueles que estão por vir e aqueles que voltarão.

Eu gostaria de aproveitar essa postagem, para pedir desculpas pois, depois de examinar o conteúdo que escrevi, percebo que falhei na minha missão. Eu nunca consegui consolidar a figura maior. Ainda tenho centenas de posts guardados, mas por conta do meu perfeccionismo, não os considero bons o suficiente para que sejam postados. Me pego lendo, relendo, alterando. E sempre falta alguma coisa, sempre esta tudo tão ruim, tão fraco... Além disso, tenho um certo medo de ser “descoberto”. Sinto como se tivesse cometendo um crime sempre que solto um post novo aqui, pois sei que absolutamente ninguém do meu círculo social aprovaria minhas ideias.

Eu estava pronto para falar sobre: universidade, relacionamento, poder, psicologia, negócios, linguagem corporal, quadros, veículos, imóveis, pitacos sobre economia, vida no exterior, LIQUIDEZ, línguas, mulheres, treinos, e tantos outros assuntos. Mas, percebo que tem um grande erro aí... O mesmo erro que já havia cometido em outra ocasião. Certa vez eu decidi parar de responder comentários e o Uo, sabiamente, me disse que era um erro, me aconselhando a fazer o contrário. Segundo ele, os comentários são a vida do blog. Hoje, percebo que ele estava certo. E gostaria de poder recomeçar. Portanto, aproveitando essa ocasião para dialogar diretamente com aqueles que são a razão existencial mais profunda deste blog: você. Eu apreciaria muito que, ao menos dessa vez, deixe sua resposta à respeito das seguintes perguntas nos comentários:
  • Qual seu post predileto do blog do burguês e porque?
  • O que você gostaria de ver aqui no blog?
  • Quais redes sociais você gostaria de encontrar o blog do burguês?
Estarei aguardando ansiosamente as respostas e daqui pra frente, me esforçarei para responder cada comentário quando possível.

Aproveito também para agradecer aos fiéis leitores, mesmo meses sem escrever, o número de visitantes continua subindo e, segundo o analytics, mais de 90% são fiéis que estão retornando constantemente. Obrigado também pelas mensagens pedindo para que eu retornasse.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Burgues, seu blog é legal, continue.
    Fale mais sobre a vida na Europa, a vida de imigrante, tudo que puder.
    Vc nao vai ser descoberto, isso é uma paranóia inútil.
    Gente famosa, rica e bem de vida está aí aos montes em todas as redes sociais mostrando a cara e a vida de luxo e glamour. Nós não somos nada perto de muita gente famosa.
    Vá publicando essas coisas que já escreveu, desencana.
    abraço!

    Não acho legal nenhum blog da blogosfera migrar pra nenhuma outra rede social, exceto se o cara quiser monetizar tipo o Viver de Renda que mora na Alemanha e está no Twitter. Não sigo ele lá, e nem o Uó e não vou seguir nenhum blogueiro daqui em nenhuma outra rede social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro, gostei das sugestões.

      O pior é que já aconteceu!

      Na época eu havia escrito um post sobre a cidadezinha em que morava, e não havia comentado com ninguém, até que um cara me perguntou se era eu quem escrevia no blog. Foi um evento extremamente improvável, mas admito que foi vacilo meu, pois usei uma foto que eu mesmo tinha tirado e havia também postado em meu instagram.

      Mas você tem toda a razão, vou desencanar e seguir postando.
      Não penso em migrar, mas sim usar as redes sociais para aumentar a exposição, contudo, gostaria de saber qual é a mais adequada para os leitores.

      Valeu Frugal,
      Bons ganhos e um grande abraçoo!!

      Excluir
    2. VR mora na Alemanha?

      Excluir
  2. Uma coisa eu tenho certeza, a blogosfera não precisa de mim, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo a blogosfera da seguinte forma Uó:

      seu blog pode não ser o mais famoso, chamativo como tantos outros. Mas acrescenta, se não tivéssemos vários e vários blogueiros essa comunidade não seria tão forte.

      Imagina se todos pensassem assim e desanimassem?

      Excluir
  3. Grande Burga!

    Compartilho do mesmo sentimento que você quanto a importãncia e a relevãncia da nossa participação na blogosfera. Atualmente também me encontro ausente mas ancioso para retornar.

    Eu achava que não tinha mais nada para contribuir pois patrimonialmente estou falido e sem aportes. Mas percebi que a blogosfera não é só atualização de patrimônio, investimentos em renda fixa, variavel etc. Ela vai alem disso, há muitos assuntos interessantes para abordar como voce bem mesmo destacou.

    E sabe de uma coisa interessante? Não sei se é só comigo mas corriqueiramente passo por situações no mínimo curiosas, passo por cada uma meu amigo rs. Situações essas que seriam deveras interessante compartilhar no blog e por isso penso em retornar muito em breve.

    Sobre suas perguntas não tenho postagem preferida, todas são de excelente qualidade e relevãncia. Redes sociais fica a seu critério.

    O que eu gostaria de ver no seu blog são mais textos seus, esses ai que voce tem guardado mesmo, aqui nós leitores porque eu também sou, não somos criticos literários nem nada do tipo, só queremos ler, absolver informação aprender e compartilhar. Você e todos os demais blogueiros tem grande importancia e impactam significativamente a vida de cada um de nós leiores.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita Mestre, e ainda mais ao comentário extremamente agregador.

      A blogosfera certamente é sua casa, sempre penso em você como um dos ícones que a sustenta. Ainda mais quando eu vejo a cara do Julius por ae, sinto como se o conhecesse.

      Obrigado pela sugestão! Fique com Deus meu caro.

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  4. feito é melhor que perfeito
    post semanalmente
    a qualidade não importa
    maior quantidade gera maior qualidade
    o tema tem que ser o que vc gosta de escrever

    abs

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é uma preciosidade burguês.
    Os conhecimentos aqui replicados não são encontrados em português. Gostaria que o blog permanecesse com os assuntos de sempre de internacional playboy lifestyle.
    Por fim, acho que o instagram é a rede social perfeita para um blog de burgueses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Frank!
      Isso me deu umas ideias, acho que vou para o Instagram mesmo!
      O complicado na rede é que não é fácil de compartilharem e não sei se meus leitores costumam usar.

      Excluir
  6. Burguês, seu blog é o trigo no meio do joio que é a internet brasileira. Não há nenhum blog que sequer chegue a emular o seu, leio seus posts desde o início de 2017 e desde então eu passei a investir melhor, me vestir melhor, aprendi a me comunicar melhor com as pessoas, cuido melhor da minha pele, treino melhor e mais pesado - buscando DENSIDADE -, e mais importante: aprendi a arte de vestir ternos personalizados. Isso daqui é puro ouro, e sinceramente eu agradeço por ter esse conteúdo gratuitamente.

    Posts prediletos do blog: Seja Líquido e A Importância De Conviver Com Burgueses - não consegui eleger apenas um. Esses dois textos me impactaram pesadamente, consegui corrigir vários erros a partir deles. Vale uma menção honrosa ao post sobre gravadores, ele entraria no meu panteão do Burguês.

    Respondendo a segunda pergunta: escreva aquilo que lhe apraz, não se prenda muito a nenhuma tema e não sinta obrigação de escrever sobre determinados pontos.

    Terceira pergunta: acho que o Instagram, para quem escreve em língua portuguesa, é a melhor opção. O Twitter sem dúvidas seria o melhor e mais dinâmico caso você escrevesse em língua inglesa, o "redpill twitter" forma uma parcela boa lá. Não é à toa que o herói campeão do povo continua ativo apenas por lá. Pena que em língua portuguesa o Twitter seja um Facebook pra adolescentes...

    Novamente, obrigado pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está no caminho certo Aspirante, tenho certeza que está destinado a grandes coisas!

      Obrigado pelas palavras e por responder as perguntas, era realmente o que eu queria saber.

      Excluir
  7. Burguês, não comento muito, mas seu blog já me deu altas ideias e uma crença muito maior no desenvolvimento pessoal e profissional, que tento aplicar em minha vida. Agradeço à vc, ao Mobral, Rover, Roger da Cidadezinha, Corey, Pobretão (pois é kkk), Invest and Survive e tantos outros que abrilhantaram essa blogosfera da qual sou leitor desde os idos de 2012~2013.

    Gostaria que, se possível, falasse mais sobre o aprendizado de idiomas (não esqueço da parte que começou a falar em inglês de propósito no bar na Espanha, te olharam com cara de tacho e quando você realmente começou a "hablar" espanhol, ficaram encantados e já te enturmaram); dá pra ver que realmente o aprendizado de idiomas fez e faz uma diferença enorme em sua vida.

    Se pudesse sugerir cursos/palestras úteis aos leitores, tbm seria muito legal, vc tem uma bagagem enorme pra isso.


    Foquei na parte educacional né, mas vc tem muito a passar nas mais variadas searas desta vida. Um forte abraço e se puder voltar a postar com frequência, fará nossa alegria! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu caro,

      certamente passarei a ajudar na formação dos futuros burgueses deste país, obrigado pela inestimável sugestão!

      Excluir
  8. Burguês,
    Sempre acompanho seu blog, mas não comentava. Na verdade nem tinha conta para comentar. O primeiro post que li, foi sobre o Roger da Cidadezinha. Mas suas postagens são excelentes. Continue!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, temos muito o que aprender com o nobre Roger da Cidadezinha

      Grande abraçoo!

      Excluir
  9. Precisa Sim Amigo, Precisa de Toda Galera.

    Continue com seus Posts.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Fala Burguês! Ainda temos muito que aprender contigo, você que é da velha guarda da época do Pobreta! Nossa blogosfera serve para compartilhar e aprender experiências. Pensa bem no que vai fazer, sempre estaremos aqui! Um abraço é é nóis, como diria o Outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulão!

      Estamos junto meu amigo!

      Fique com Deus.
      Um grande abraçoo!

      Excluir
  11. Meu nobre burguês, sua contribuição e necessidade para o blogosfera é muito maior do que você imagina. Atualmente falta personalidade e difusão de conhecimentos com aplicação no mundo real neste reduto.

    Através do conhecimento do seu blog me aprimorei muito, não tive a oportunidade de aplicar as habilidades aqui adquiridas ainda, pois estou estudando a todo vapor para um trabalho que remunere melhor. Caso sua identidade esteja em risco realmente acho que deva se isolar, com preceitua por diversas postagens deve manter sua imagem na sociedade para não perder as vantagens que conquistou enquanto precisar delas. Deve ser implacável como diz um de seus mandamentos.

    Agora respondendo as perguntas.

    Qual seu post predileto do blog do burguês e porque?

    Meu post que leio corriqueiramente é "A arte de subornar", não se tratando do conceito de crime, mas de saber o que fazer para que as pessoas estejam mais inclinadas a serem agradáveis com você. Mesmo não pagando diretamente nosso mundo gira em torno disso. Como diz o ditado: Não existe almoço grátis.
    Muitos acreditam que as pessoas fazem as coisas para você por bondade, ledo engano, raras são as vezes em que isto ocorre, mesmo quando não pedem nada expressamente sempre estão esperando alguma coisa em troca.
    Exemplos:
    Manginas fazendo favores a mulheres esperam um prêmio (a vagina dela). Políticos votando ou criando determinada lei, esperam agradar eleitores e serem reeleitos (ou suborno, falemos aqui o português claro). Algum puxa saco quando você já se tornou um burguês influente,enfim são inúmeros os casos.
    Era, foi e sempre será assim, a verdade hoje é escancarada, deixo aqui um vídeo falando sobre isso, na Roma Antiga: https://www.youtube.com/watch?v=zZn9QmefLo4&t=241s

    O que você gostaria de ver aqui no blog?

    Essas habilidades muito uteis as quais você descreve de maneira magistral, como já citado acima "A arte de subornar". Outros exemplos: Território inimigo, Consolidando Bases, Clube dos Cavalheiros, A arte de ser adorado, etc.

    Também sobre itens interessantes: Produtos para cuidado pessoal, Nootrópicos os quais você fez apenas a introdução, melhore sua pegada, hand gripper.

    Mais postagens de Ascensão e queda, são muito interessantes por sinal, ensinando a desenvolver a imaginação para olhar o futuro.


    Quais redes sociais você gostaria de encontrar o blog do burguês?

    Nenhuma, somente o blog basta, ainda mais para manter sua identidade anonima, assim você diminui riscos. Gostaria apenas de ouvir um programa seu no sociedade primitiva, acho que haviam negociações no passado, mas não ocorreu a entrevista em si.

    No mais, bons ganhos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, sem dúvidas, é uma personificação daquilo que eu tento expressar quando digo "faça o que deve ser feito". Estou na torcida para que conquiste seu cargo melhor e, por fim, coloque em prática aquilo que tenha aprendido neste humilde blog.

      Obrigado pelas respostas, curiosamente, o post "A Arte de Subornar" também é meu predileto, pelos mesmos motivos.

      Eu já falei com o Ernane, a gente sempre marca, mas nunca conseguimos fazer acontecer. Uma hora sai.

      Valeu meu caro,
      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  12. Fala Burguês, você pode não me conhecer, mas o seu blog já me ajudou muito.

    Obvio que no meu egoismo e por gostar das suas ideias quero que você continue, mas não é uma escolha minha.

    O seu blog foi um dos primeiro que eu encontrei e de cara favoritei algumas postagens suas.

    O que eu mais gosto é o 'Vale a Pena Treinar Boxe?' , não sei se você continua pensando como na data do post, mas graças à ele entrei em um time de boxe e gostei muito, me ajudou na auto-confiança e no meu físico.

    O outro post que está no meu favorito é 'Guarda-Roupas Básico para Burgueses em Ascensão'. Não segui tudo à risca, modifiquei ao meu gosto, mas a ideia principal foi respeitada.


    Quanto às redes sociais não tenho uma opinião, eu mesmo fiz twitter, instagram e youtube. Mas as duas primeiras eu nem gosto e a última estou em busca de um formato e conteúdo bacana para começar a postar.

    Acho que é isso Burguês, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário,
      acabo de te adicionar ao Blogroll!

      Sem dúvidas, boxe é uma das maiores alegrias, e cada vez mais. Carrego o mesmo sentimento em relação ao que aprendi com o esporte. Acho até que eu colocaria como um pilar, dentro da educação de um filho. Continue firme!

      Valeu pelas sugestões de posts também!

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  13. Eu aprovaria que você fechasse o blog só para convidados. Tem muito mal intencionado na web e newfags que não agregam em absolutamente nada, quiçá prejudicam. Pense na ideia.

    ResponderExcluir
  14. Meu post post fav é o sobre as roupas do burguês, este eu posso dizer que com certeza mudou minha vida para melhor. Eu era um cara completamente desleixado com as roupas, não sabia diferenciar uma peça boa de uma ruim, mas graças a seu post isso mudou completamente, sua indicação do alberto solon também foi acertada, principalmente as ficas dele sobre o caimento das roupas.

    Gosto muito do seu blog, gosto dos devaneios e das postagens uteis como essa que citei.

    Realmente espero que não deixe de postar tão cedo, se for pra ir para outro formato, acho que um que eu gostaria muito seria o de podcast, por ser algo que posso ouvir durante o trabalho e viagens. Um abraço, meu caro.

    Mr. White.

    ResponderExcluir
  15. Fala Burguês, o post que eu mais gostei foi sobre "liquidez" do Bruce Lee, de qualquer maneira, gostaria de tudo que você tem a agregar, no entanto, principalmente recomendações de blogs americanos porque querendo ou não, existe muito mais material bom Norte Americano ou Europeu.

    Compartilhe algo para, anônimos como eu conseguir visualizar o blog como convidados, porquê quando você fechou, passei um sufoco. Um abraço,

    att, Aspirante a jovem Burgues

    ResponderExcluir
  16. Fala Burguês, bom ler um post seu novamente ! É difícil escolher entre tanto bom conteúdo, mas o post seu que mais gostei são os 10 passos antes de sair ( game ).
    Gostaria de ler aqui no blog sobre conteúdos na linha de dicas, auto-ajuda e sobre suas aventuras. Sempre bom acompanhar sobre fatos divertidos de um burguês.
    Sobre as rede sociais, pode ser uma boa . No Facebook tem a possibilidade de se criar grupos ou uma página e o Instagram pode ser interessante também . Twitter é muito bom mas ainda não uso
    Como foi esse caso em que alguém perguntou se você é o autor do blog, foi pessoalmente ou te perguntaram online ? Deve ter dado uma baita surpresa
    Por que acha que as pessoas do seu circulo não aprovariam o conteúdo do blog ?
    Um abraço e siga firma amigo

    ResponderExcluir
  17. Fala Burguês Don Cristian aqui!

    Bom, os posts são ótimos mas oque eu mais gostei foi um que falava sobre lidar com as pessoas. Esse post é excelente pois evita que muitos betas e templarivs entrem em discussões desnecessárias com o gado. E de quebra ainda consigo ser bem visto e ainda podendo se dar bem, como foi no seu caso com a feminista dos ingressos VIP.

    Eu queria ver posts falando sobre espiritualidade em seu blog. Algo sobre evolução espritual do burguês, Deus, caridade, lei do retorno, universo e dicas para o templarivm permanecer sancto nesse mundo tão degenerado.

    Cara eu sei que o jud3vbook tem deixado muito a desejar! Mas eu gostaria de ver um grupo seu lá, estilo a Confraria. Acho que o público atingido seria maior fazendo isso, e mesmo assim não deixaria de ser algo para homens seletos por se tratar de um grupo fechado. Você agiria como um Guru Burguês compartilhando todo o seu conhecimento e ainda iriamos trocar muitas ideias e assim evoluirmos sempre mais. O pessoal aqui do blog poderia participar em massa desse futuro grupo do burguês inclsuive, mesmo wue usando fakes.

    E para complementar acho que você deveria continuar com o blog pelo motivo de está ajudando o proximo, e isso é muito bom para sua evolução no mundo espiritual e com isso fazendo que as forças do universo, Deus! Faça as coisas darem certo para você, tendo sempre muita sorte e sendo abençoado.

    Abraços do amigo Don Cristian..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?