Postura


Trago à vocês um artigo diferenciado hoje. Sinto como se fosse minha obrigação ajudar os pequenos burgueses leitores com um assunto que é costumeiramente negligenciado: postura. Existe uma forte correlação entre boa postura e bons níveis de outras coisas boas (autoconfiança, beleza, testosterona, poder, dinheiro e modelos de topless na sua mansão). Além disso, uma boa postura evita uma série de problemas que com certeza aparecerão se você não ficar esperto (como dores nas costas e no pescoço e talvez até mesmo dificuldades de respiração).

Ainda quando um pequeno burguês , quando comecei a treinar musculação, achei que minha postura iria se arrumar naturalmente. Ela melhorou muito, indiscutivelmente, mas não ficou perfeita. Foi ai que comecei minhas pesquisas.

1)

A primeira dica que eu dou é treine costas com esmero. Eu sempre treinei costas, mas talvez não com a mesma eficiência e dedicação que dava ao peitoral, aos ombros e braços, e o resultado foi que os ombros puxaram o meu corpo pra frente ficando com aqueles ombros caídos. Então treinar costas é o primeiro passo para arrumar. E por costas me refiro à região muscular inteiras, desde a lombar, passando pelas dorsais até o trapézio. Você vai querer adicionar uma boa quantidade de massa. Como regra geral, quanto mais massa (muscular de alta qualidade), melhor postura. Lembre-se de realizar o face pull. Ele treina os manguitos evitando lesões e ajuda bastante a ajeitar a postura. O engraçado é que nunca vi nenhum instrutor passar ele. Talvez não seja de interesse deles que os burgueses locais, além de carregados de dinheiro, tenham uma postura exemplar. Da pra fazer com cabos na academia, ou até com faixas em casa. Eu faço os dois.

2)

Exercícios simples e eficazes diários. Durante 30 dias eu fiz os exercícios do vídeo abaixo e tive resultados espetaculares.

3)

Este é a dica mais importante que trago pra vocês. Encontrei lendo o Art of Manliness, é um dos meus blogs prediletos e sempre traduzo coisas de lá. Trata-se do TREINAMENTO DE POSTURA do exército norte-americano da Segunda Guerra Mundial.

Princípios do treinamento

É preciso entender que cada um tem uma genética diferente e a postura também reflete isso, mas todos podem desenvolver uma postura melhor.

a) As características de uma boa postura: cabeça balanceada e ereta, peitoral alto sem tensão, abdômen reto/liso, ombros para trás e relaxados, lombar levemente curvada, joelhos retos mas não contraídos.

b) Treinando para uma boa postura: basta seguir os exercícios que estarão no texto mais a frente e você ficara com uma postura foda. O ideal é fazer todo dia, mas eu fiz apenas 2x por semana, durante 4 semanas, e tive bons resultados, adicionalmente fiz TODOS os dias os exercícios do video do item 2) que está lá em cima.

c) Motivando boa postura: independente de quanto exercícios você fizer, você somente assumira uma boa postura se quiser, é por isso que a parte motivacional é tão importante. No exercito os instrutores tem são instruídos a "vender" que a boa postura é algo bom para os homens. É importante também colocar lembretes visuais para lembrar. Eu imprimi 4 vezes a imagem abaixo e coloquei em lugares onde eu passava bastante na minha casa e isso ajudou muito, se puder faça o mesmo.

Exercícios

Todos os exercícios devem ser feitos em apenas 2 passos conforme mostram as figuras. Devem também ser feitos em velocidade normal/lenta, nada de fazer super rápido. Repita cada um 15 vezes de forma continua, isto é sem descansos.

EXERCÍCIO 1
 EXERCÍCIO 2
 EXERCÍCIO 3
 EXERCÍCIO 4
 EXERCÍCIO 5
 EXERCÍCIO 6
 EXERCÍCIO 7
 EXERCÍCIO 8
 EXERCÍCIO 9
 EXERCÍCIO 10

4)

Colete/Corretor Postural

Por último, mas não menos importante, trago a dica do colete postural. Em casa uso bastante. É uma solução de bom custo-benefício e fácil encontrar pela internet, contudo não substitui os exercícios. Adicione como um extra em sua rotina.


O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Burgues, vou seguir suas dicas, eu tenho 1,81 e uma péssima postura. Eu sento quase caindo.. hahaha

    Belo post!

    ResponderExcluir
  2. O Pobreta voltou e já metendo reais no conservalixo.

    vidadejpbf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. LUla na cadeia, quero ser preso também para poder fuder seu cu. Ladrão pilantra.

    Excelente escrito, treino de costas é o caminho.

    Anõn viciado em Cocaina

    ResponderExcluir
  4. Brow, sou seu fâ. estava pesquisando justamente isso essa semana.

    Valew.
    Abc.
    Extrema Direita.

    ResponderExcluir
  5. kkkk já caiu mais um, pardal investidor não tão conhecido, mas foi liquidado também.

    IRA PELO CERTO, vamos te pegar otário, post lixo para nada serve.
    Postura é meu pennis ereto no seu tobá.

    ResponderExcluir
  6. Burgues, voce é o aspirante alfa?

    ResponderExcluir
  7. Burguês,

    Mais um post que faz sobre um assunto negligenciado, porém importante, com uma abordagem prática de muito valor. Parabéns!

    Imprimi os exercícios e já os adicionei ao meu aquecimento rotineiro pré-treino, rs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, amigo.. vou incorporar alguns exercícios no meu treino. Abraço

    ResponderExcluir
  9. otimo texto!

    aqui no interior tem RPG por um 400 reais (8 sessões) e pilates por 160 reais (12 sessões).

    Como RPG aparentemente pode ser descontado do IR, pretendo fazer.

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus resultados:
      http://acervoscantales.blogspot.com.br/2016/12/saude-reeducacao-postural-global-rpg.html

      abç!

      Excluir
  10. Ótimo post de utilidade pública. Só que esse sutiã masculino é meio escrotaço... rs

    Eu treinei bastante costas, mas acabei dando uma boa desanimada nas atividades físicas. Voltarei em breve e compartilharei os resultados.

    ResponderExcluir
  11. cara mto foda. obrigado pela informação
    anon vesgo

    ResponderExcluir
  12. Postura é muito importante tanto para a saúde quanto pra demonstrar onde se quer estar na sociedade, pois ela é uma manifestação física do nosso estado de espírito.

    Hoje em dia podemos tirar um monte de fotos em diversas situações (sentado, em pé, caminhando, etc) pra avaliar o que você aparenta ser.

    ResponderExcluir
  13. Essa foto do colete me fez lembrar da vez que cai da minha Triumph e quebrei a cravicula tive que usar essa parada por um tempo, lembranças doloridas kkk

    ResponderExcluir
  14. No começo desse mês agora já vou começar a malhar as costas e os braços. Vou seguir bastante essas dicas.

    ResponderExcluir
  15. Fala Burguês, ótimo tema pra abordar como sempre...

    Descobri um problema que não permite que meu abdominal se destaque fazendo exercícios e consequentemente minha postura fica escrota, pesquisando a fundo sobre seu post achei como corrigir, só pesquisar no google: How to Fix APT (Anterior Pelvic Tilt)

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
  16. Grupo feito com propósito de reclamar sobre a vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?