Como Permanecer Fitness Para Sempre


Uma vez que você não está mais no auge de uma busca atlética competitiva, uma filosofia de treino sustentável de longo prazo passa a merecer ser considerada. Praticar esportes competitivamente só será viável durante um período na vida de um homem. Certa hora, será necessário repensar sobre seu desenvolvimento físico e trocar a abordagem focada ou especializada por um treinamento mais funcional e geral voltado para a formação de um homem mais completo.

O condicionamento físico tem um papel fundamental na busca por se tornar o melhor que você puder ser. Para este fim, desenvolver e manter, força, explosividade, velocidade e resistência acabará por pagar tremendos dividendos, recompensando-o em múltiplas áreas da vida que envolvam sua capacidade mental, física ou espiritual. Você gastará menos com remédio, terá uma qualidade de vida melhor, será apto a tarefas que necessitam de preparo físico, trabalhará sua autoestima, terá respeito e, por último mas não menos importante, manterá uma aparência jovial por longos períodos.

Esta é mais uma forma de ver os mundos com olhos de burguês, onde você compreende o que o capital físico esportivo pode te proporcionar, e sabe que quanto antes começar, receberá mais benefícios e por mais tempo. Para chegar lá, é necessário considerar alguns pontos.

Sustentabilidade


Sempre senti um certo tipo de vergonha alheia quando via aquele atleta que, anos depois de um glorioso período no auge de sua carreira, encontrava-se caindo aos pedaços, com seus músculos escondidos de baixo de um enorme tecido adiposo. A comparação entre uma pessoa normal e um atleta acaba sendo inviável nesse sentido, ainda assim teremos o mesmo destino se não formos espertos o suficiente. Para evitar isso, tudo o que você tem que fazer, é criar um pensamento de treino sustentável. Seu "modelo de treino" deve focar no longo prazo e ser viável por meses. Anos. Talvez décadas. Focar na boa forma, evitar overtraining, não deixar seu ego te forçar a levantar mais peso do que você aguenta, parar sempre que sentir uma lesão até que seu músculo se recupere, alternar entre treinos de +volume/-carga e -volume/+carga e preparar os ligamentos com variações de exercícios isométricos são a chave para o sucesso no longo prazo. Um burguês de respeito sabe que o importante é vencer a luta e não apenas o round.

Nutrição


Aprender a cozinhar é uma habilidade de importância máxima para nós burgueses, isso por muitas razões. Nós sabemos o que é bom, e gostamos de comer bem. Comer bem fora de casa implica em gastos enormes dos quais não queremos arcar. Outro bom motivo para se aprender é o fato de ser uma habilidade valorizada. Saber cozinhar te dará pontos sociais com amigos, mulheres e contatos. Não suficiente, existe uma lendária citação que circula entre as academias que diz:
"Great bodies are made in the kitchen, not the gym."
Se você aprender conceitos básicos de nutrição, poderá fazer pratos excelentes e saborosos que levarão seus resultados no longo prazo para outro nível. Saladas, carnes, massas, sucos, e sobremesas deixarão de ser tentações e passarão a ser fortes aliados quando você aprender a fazê-los com sabedoria.

Hábitos e Planejamento

É importante criar um planejamento simples e incorporá-lo a sua rotina, de modo que ele se encaixe na sua vida para todo o sempre. Do mesmo modo que você escova os dentes e toma banho diariamente, treinar, se alimentar saudavelmente e descansar devem fazer parte da sua rotina diária para todo o sempre até que se torne um hábito, não importando se você está em casa ou viajando, nem se está em um dia útil ou feriado. Todos os dias deve-se exercitar, seja um treino de hipertrofia ou uma caminhada longa com seu cachorro. Ao solidificar os hábitos tudo ficará mais fácil e seu corpo se adaptará a nova realidade, tornando-se mais fácil manter o estilo de vida por anos.

Resista à Tentações
“There is little that can withstand a man who can conquer himself.” – Louis XIV
Ainda seguindo a linha do tópico acima, é importante você compreender que para construir um corpo imponente e mantê-lo você deve encarar suas boas atitudes como juros compostos. Cada refeição bem feita conta positivamente. Um vacilo por semana resulta em 52 vacilos por ano. 520 vacilos por década. Isso faz uma diferença enorme. Evitar refeições de baixa qualidade, evitar álcool, focar no treino ignorando distrações como mulher ou celular, recusar drogas ou não faltar são atitudes cruciais para o longo prazo.

Experimente Esportes


Academia, ou pelo menos um treino básico focado em ganhar ou manter massa, deve ser mantido para sempre. Contudo, adicionar novos esportes pode ajudar muito na construção e manutenção de um corpo maduro e adaptável. Existem muitos esportes e todos eles vão ser bons. Eu gosto de aprender esportes por ciclos de 6 meses. Faça suas escolhas e adicione-os de acordo com seus gostos ou necessidades. Tênis, tênis de mesa, futebol, alpinismo, equitação, boxe, vela, basquete, poker, vôlei, slackline, remo, crossfit, calistenia, natação, skate, surf, bike...

Diferencie-se

Para ter sucesso na vida em quase tudo, é muito simples. Você deve olhar o que as massas fazem, e agir justamente ao contrário. Seja inteligente no modo como se exercita para se manter apto no longo prazo. Aprenda a cozinhar e a comer, evitando carboidratos lixosos, álcool e outras tentações voltadas para o gado. Crie e siga regimes sustentáveis desenhados para optimizar sua saúde e masculinidade. Dia após dia. Mês após mês. Streak após streak e você desenvolverá uma rara e formidável presença física que te diferenciará das massas e o acompanhará até seus gloriosos e últimos anos de vida.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Que texto fantastico.

    Se eu cortar os carboidratos lixosos meu corpo sera melhor.

    Este texto ate tirou a preguiça que estou sentindo e vou agora mesmo para a academia.

    Tenho praticado musculacao, natacao, futebol e agora inclui bike aos domingos ...

    Suas dicas sao foda burgues.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. Fala Burguês!

    Texto muito bom! Perfeita sua abordagem sobre todos os tópicos. Eu tomaria a liberdade para acrescentar um ponto apenas. Tem um ponto que precisa ser desmistificado que é a questão hormonal. Apesar de existir muito bullshit a respeito disto na internet, fato é que muitos homens - sejam eles saudáveis ou nem tanto - já estão buscando acompanhamento médico para contínua fiscalização das Taxas de Testosterona Total e Livre correntes em nosso sangue. Existem métodos para aumento endógeno e até exógeno, que permitem resultados impressionantes na vida de qualquer homem.

    Este hormônio é o responsável não apenas por massa muscular e libido, mas também confiança e felicidade, o que apresenta um efeito colateral prático imediato - tanto na esfera profissional quanto pessoal.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Burguês,você é o melhor e lendário com estes posts.Hoje,você pode ter poucos visitantes,mas estes poucos lhe admiram e eu sou um deles,você e outras lendas mudaram minha perspectiva.Então,não pense o contrario com esta sessão de comentários porca,pois vejo seu post aprendo não tenho como contribui infelizmente,e pelo tempo que vejo comentário de blogueiros lixo falando ´´excelente,bom trabalho burguês`` e outras merdas,sabe isto é muito,devido a isto me sinto obrigado a fazer este muro de texto para lhe dizer OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contribua estudando melhor o portugued e escrevendo corretamente.

      Parece um índio escrevendo.

      Excluir
  4. NUTRIÇÃO:
    Me viro bem na cozinha, nada de sofisticado. Mas não troco meu bife temperado com ervas finas e pimenta do reino por nenhum outro.
    Como ainda estou na dieta (estagnei em 25kg perdidos) como carbos em raríssimas exceções).
    EXPERIMENTE ESPORTES
    Ah, o surf. A energia em sentir a pressão de uma onda sob a prancha é algo indescritível e os poucos segundos envolto em um cilindro de água se transformam em horas.
    O foda é que é um esporte caro, pois o ideal é ter no mínimo um quiver de duas pranchas, uma menor para as merrecas e outra maior para ondas grandes.
    Além disso, tem-se que gastar com viagens. Mesmo morando na orla, todos gostam de pegar ondas diferentes.

    Abraço!

    Tiago Carvalho

    ResponderExcluir
  5. sobre nutrição vi uns vídeos do coma fora da caixa e achei bem legal.

    abç!

    ResponderExcluir
  6. Para ter sucesso na vida em quase tudo, é muito simples. Você deve olhar o que as massas fazem, e agir justamente ao contrário.

    Perfeito. Eu cozinho sempre e faço academia sem estresse 3 vezes por semana. Mas as vezes tomo cerveja e gosto muito de doces. Mas ainda continuo em forma e definido.

    Mesmo assim seu texto foi preciso e essa parte que citei acima me fez refletir muito mesmo. Fazer o contrário das massas é realmente o grande desafio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Caraca BI,
    mandou muito bem no texto cara!
    Realmente no essencial de cada tópico...
    Tenho visto familiares que não cuidaram do corpo pagando a conta aos 65, 70 anos... e os juros são altos hein!

    Sucesso Cara..
    Abc

    ResponderExcluir
  8. Texto sensacional!

    A massa normalmente pensa em emagrecer/criar massa em pouco tempo, normalmente próximo ao verão e muitas vezes se entopem de diuréticos ou hormônios sem orientação e acabam transformando o organismo em um lixo.

    Conheci um canal de um grego, chamado 'Homemade Muscles' ele prega justamente isso que você citou, o fitness a longo prazo, dá uma checada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cara, seu blog está com um nível excelente, continua assim.

    ResponderExcluir
  10. Burguês Inglório

    Parabéns pela postagem, posso sugerir algo?

    Porque não fala um pouco sobre a nutrição de um burguês, indicando o cardápio que devemos comer.

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?

Ingratidão Humana