Melhore Sua Pegada - Hand Gripper

"Weak hands makes a weak man." - Thomas Inch
Durante meus anos de treino foram pouquíssimas as vezes que treinei o antebraço. É fácil se perder em um treino que foca nos grandes grupos musculares. Contudo, recentemente encanei que deveria passar a treinar mais meu antebraço. É um músculo extremamente importante e masculino, necessário e utilizado virtualmente em toda a atividade: dirigir, cozinhar, treinar, trabalhar, pegar...

Eu queria algo consistente e que pudesse ser feito de qualquer lugar, à qualquer hora. Fui até uma loja de esportes e comprei diversos hand grippers com diferentes resistências. Um de 15kg, um de 25kg e um de 50kg.

Como o antebraço é um músculo que se recupera realmente rápido, da pra treiná-lo a cada 12 horas, como ao acordar e pouco antes de dormir, mesmo assim decidi treinar apenas uma vez ao dia. Institui uma meta de 100 repetições com cada braço. Comecei com o de 15kg e nos primeiros dois dias fiquei com alguma dor muscular do trabalho. Ao final do sétimo dia eu já estava fazendo as 100 repetições e pronto para passar para o próximo, foi bem rápido e fácil. O de 25kg deu um pouco mais de trabalho, demorei três semanas para alcançar 100 repetições consecutivas. E o de 50 kg ainda não consigo passar de 30, mas em breve conseguirei.

É importante que a execução seja feita com calma, e não muito rápida. 1~2 segundos por repetição ta bom, menos que 1 segundo a força elástica estará reduzindo seu trabalho muscular. Se você não conseguir fazer 100 direto, faça o maior número de repetições que puder, e aí passe para a outra mão, sem descanso. Quando cansar com a outra mão volte para a primeira e faça o quanto puder novamente. Repita até atingir 100. Quando estiver fazendo 100, não deixe de recompensar a si mesmo, poucos são capazes de se disciplinar, e não deixe de aumentar a resistência, agora você está no próximo nível. Se você não tiver como aumentar a resistência, quando atingir 50 repetições, segure o hand gripper pelo maior tempo que puder, até que seus antebraços fadiguem, e aí volte a executar as repetições até atingir 100.

Em apenas 5 semanas de treino meu antebraço cresceu visivelmente e minha pegada se tornou exponencialmente mais forte. Essa é uma forma simples, barata e conveniente de se manter apto e evitar que seus antebraços atrofiem diante de seus olhos.

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

Comentários

  1. Legal. E quanto é o preço desses brinquedos?

    ResponderExcluir
  2. Outro treino legal e que qualquer um pode fazer para o antebraço é pegar um pedaço de madeira de uns 30cm (pode ser um pedaço de cabo de vassoura), amarrar uma corda nele e amarrar algo pesado na outra ponta. Nem precisa ser tão pesado.

    Aí você enrola e desenrola essa corda usando as mãos. É um exercício e tanto para os antebraços e é bastante praticado por lutadores de Judô, que precisam de muita força nas mãos e antebraços...

    ResponderExcluir
  3. Interessante, BI! Vc sentiu alguma melhora em alguma atividade específica decorrente desse fortalecimento? Atividade do dia a dia, treino, etc....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Arrumar Ombros Protusos?

Ingratidão Humana